10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Festa Night Out - 10 de novembro

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

Papo Reto no Caderno7

João Pedro Lemos
Colunista do blog

A corrida do sucesso musical
Todo o dia na web tem novidade do mundo musical pop e em algumas situações bandas, grupos e solo se encarregam de encher de músicas novas o Youtube, canal Vevo. Hoje um programador de rádio ou um DJ pode estar sempre atualizado sem muito esforço, mas se por um lado não faltam novidades, também sobram e ai está o grande desafio, ter o bom gosto por optar pelo single certo e que de fato pode estourar e se tornar o preferencial no gosto do consumidor. 


Nessa loucura das redes sociais, algumas características chamam atenção realmente. De um lado a gente vê, por exemplo, a Anitta trabalhando muito, investindo na grande mídia para estourar uma música, de outro a gente percebe que sem nenhum esforço, sumida da mídia a cantora britânica Adele lança uma música antes do tempo e bate todos os recordes. 

Enquanto outros artistas famosos criam casos para aparecer na mídia, contrariando todas as expectativas Lady Gaga ganha um Globo de Ouro do cinema e concorre ao Oscar e ainda vai apresentar o Tributo a David Bowie. 

Esses fatos nos levam a duas conclusões, primeiro realmente o que é bom não precisa de esforço para conquistar seu espaço, segundo quando se está começando na carreira musical é preciso insistir que cola, porque às vezes ocorre uma resistência natural ao novo. O certo é que toda a questão relativa à música recai na produção, desde a formatação da música, mídia até o produtor do programa de rádio que precisa ter a noção clara de saber explorar o que realmente é ou pode se tornar sucesso. Isso vale também para DJs, é preciso pesquisa, atenção e acima de tudo estar sempre conectado as preferências dos freqüentadores de sua pista e a própria população, muitos sucessos começam no Underground e depois atingem a grande massa. Nesse ponto é preciso ter humildade para aprender a acertar o gosto do público, ninguém sabe tudo e até para acertar é preciso ver, ouvir e prestar atenção.

Por isso admiro pessoas humildes e abertas ao novo, à opinião de outrem, pois só assim é possível um crescimento profissional de produção e seleção musical e lembre-se nunca se é o melhor, estamos sempre aprendendo, afinal nada como um dia após o outro para nos provar o quanto ainda temos a aprender...
Data: 22/01/2016 15h53
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: