10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Festa Night Out - 10 de novembro

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

Palmeiras Futsal apresenta projeto para colocar São Gabriel na Bronze

Palmeiras Futsal anunciou oficialmente que disputará a Série Bronze do Campeonato Gaúcho
O Palmeiras Futsal deu o pontapé inicial para inserir novamente a representação de São Gabriel na Série Bronze do salonismo gaúcho no final da tarde desta terça-feira (19). Em uma solenidade simples no Salão de Atos do Palácio Plácido de Castro, a equipe apresentou oficialmente o projeto para disputar a terceira divisão do Campeonato Gaúcho de Futsal. O presidente da equipe, Giancarlo Bina, apresentou a Comissão Técnica e os atletas que farão parte desta ação histórica.


Anúncio ocorreu no Salão de Atos da Prefeitura Municipal no final da tarde desta terça
Bina salienta que vê o momento como ímpar para que São Gabriel tenha mais uma representação no esporte estadual. "O trabalho que fizemos, revolucionou o esporte amador em São Gabriel. Há três anos atrás, não havia futebol sete. Havia oito a nove equipes e agora tem em torno de 500 atletas no futebol sete e 600 no futsal. Que não havia equipes disputando torneios regionais, e agora tivemos representação na Liga Fronteira de Futsal. A cidade é o centro do esporte amador na região e também é o principal centro no interior do Estado, por tudo isso que foi realizado. A semente já foi lançada, agora é colher os frutos", explicou.

Os atletas que compõem a equipe são todos oriundos do esporte amador local, já passaram por várias equipes dos campeonatos das ligas locais e compõem a base do time. Aliás, a valorização da "prata da casa" é uma das prioridades para ter sucesso na Série Bronze - 99% dos jogadores são gabrielenses. A maioria dos atletas fazem parte de outras equipes, como a AEPF, Mercenários, Casa do Frango, Amigos, Império Independente, Rio Branco, entre outras que disputam as Ligas de Futsal e Futsete. 

O campeonato da Série Bronze deverá começar em março e se estender até novembro - uma reunião será realizada na Federação Gaúcha de Futsal no dia 4 de fevereiro, para apresentar tabelas e todas as orientações às equipes inscritas. "O time não representará somente a cidade, mas uma região com mais de 500 mil habitantes", pontuou Bina. Após, foram apresentadas a Comissão Técnica e os atletas que estavam presentes. O primeiro treino ocorrerá na sexta-feira, e dará início a um passo histórico para São Gabriel no futsal estadual. O Palmeiras é a cidade em mais uma competição, agora em busca da elite do salonismo gaúcho.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 

Data: 19/01/2016 22h21 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: