Acompanhe nossa cobertura na Expointer 2017

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Anúncio Domingueira Farroupilha - CTG Plácido de Castro

Festejos Farroupilhas de São Gabriel - Clique aqui para ver a programação

Palmeiras Futsal apresenta projeto para colocar São Gabriel na Bronze

Palmeiras Futsal anunciou oficialmente que disputará a Série Bronze do Campeonato Gaúcho
O Palmeiras Futsal deu o pontapé inicial para inserir novamente a representação de São Gabriel na Série Bronze do salonismo gaúcho no final da tarde desta terça-feira (19). Em uma solenidade simples no Salão de Atos do Palácio Plácido de Castro, a equipe apresentou oficialmente o projeto para disputar a terceira divisão do Campeonato Gaúcho de Futsal. O presidente da equipe, Giancarlo Bina, apresentou a Comissão Técnica e os atletas que farão parte desta ação histórica.


Anúncio ocorreu no Salão de Atos da Prefeitura Municipal no final da tarde desta terça
Bina salienta que vê o momento como ímpar para que São Gabriel tenha mais uma representação no esporte estadual. "O trabalho que fizemos, revolucionou o esporte amador em São Gabriel. Há três anos atrás, não havia futebol sete. Havia oito a nove equipes e agora tem em torno de 500 atletas no futebol sete e 600 no futsal. Que não havia equipes disputando torneios regionais, e agora tivemos representação na Liga Fronteira de Futsal. A cidade é o centro do esporte amador na região e também é o principal centro no interior do Estado, por tudo isso que foi realizado. A semente já foi lançada, agora é colher os frutos", explicou.

Os atletas que compõem a equipe são todos oriundos do esporte amador local, já passaram por várias equipes dos campeonatos das ligas locais e compõem a base do time. Aliás, a valorização da "prata da casa" é uma das prioridades para ter sucesso na Série Bronze - 99% dos jogadores são gabrielenses. A maioria dos atletas fazem parte de outras equipes, como a AEPF, Mercenários, Casa do Frango, Amigos, Império Independente, Rio Branco, entre outras que disputam as Ligas de Futsal e Futsete. 

O campeonato da Série Bronze deverá começar em março e se estender até novembro - uma reunião será realizada na Federação Gaúcha de Futsal no dia 4 de fevereiro, para apresentar tabelas e todas as orientações às equipes inscritas. "O time não representará somente a cidade, mas uma região com mais de 500 mil habitantes", pontuou Bina. Após, foram apresentadas a Comissão Técnica e os atletas que estavam presentes. O primeiro treino ocorrerá na sexta-feira, e dará início a um passo histórico para São Gabriel no futsal estadual. O Palmeiras é a cidade em mais uma competição, agora em busca da elite do salonismo gaúcho.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 

Data: 19/01/2016 22h21 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: