10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Festa Night Out - 10 de novembro

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

Vitórias gabrielenses em festival nativista de Vacaria

Mauro (2º da esquerda pra direita) e Jean Kirchoff (último) defenderam composição campeã do festival de Vacaria (foto divulgação)
O ano de 2016 começou com muitas vitórias para músicos gabrielenses em festivais nativistas. Desta vez, foi na 10ª edição do festival "Cante uma canção", realizado durante o Rodeio Internacional de Vacaria, no começo desta semana. A canção "Memória de Campeiro", de autoria de Rômulo Chaves (letra) e Robledo Martins (melodia), teve participação importante dos músicos Jean Kirchoff e Mauro Silva. E também teve premiação na categoria de melhor intérprete, com Ita Cunha.



A final foi nesta terça-feira à noite, em Vacaria. A composição foi a campeã do festival. Jean foi um dos intérpretes e Mauro Silva na instrumentação com sua gaita botoneira. Além do primeiro lugar, conquistou os prêmios de música mais popular e melhor conjunto vocal. Mais premiações para os talentos da terra, merecidos pelo que representam nos palcos do Rio Grande.

Ita Cunha - Outro talento da terra que foi premiado foi o cantor Ita Cunha, que foi um dos maiores vencedores de festivais também no ano passado. Ele foi escolhido o melhor intérprete do festival com a composição "Benzido", de autoria de Adriano Silva Alves e Juliano Gomes, que ficou em 2º lugar na classificação geral. Ita começa o ano bem premiado também.

Luciano Maia - Outro grande músico que é identificado com a Terra dos Marechais foi premiado também no festival. O acordeonista Luciano Maia foi premiado como melhor instrumentista do evento, com a composição "O tempo é um curandeiro", onde empresta as melodias do acordeon na composição. Luciano, embora não seja gabrielense de nascimento, é de coração e sua esposa, Thaís, é natural daqui. Parabéns a ele!

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 28/01/2016 09h15 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: