Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Festa de Natal EC Real

Anúncio vendas Incorporadora Beilfuss 1

Caso Franciele: Promotora de Justiça informa que acusada pode ser julgada em 45 dias

Bagé - A jovem de 15 anos acusada de matar Franciele Modernel Scholant, 14 anos, foi apreendida e internada no Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino de Porto Alegre (CASEF) na manhã de terça. A ação ocorreu após solicitação feita pelo Ministério Público ao Judiciário, após documentação enviada pela Polícia Civil. A Promotora de Justiça da Infância e Juventude, Marlise Martino Oliveira, que é de São Gabriel, informou que a acusada poderá ser julgada em até 45 dias.


Ela ficará recolhida preventivamente enquanto tramitar o processo. Em entrevista ao jornal Folha do Sul, Marlise explicou o andamento dos fatos. A questão pode tramitar até 45 dias, onde audiências serão realizadas com juiz, testemunhas bem como com a defesa da acusada. A internação deve ser mantida, até pela qualificação do crime e à confissão da menor. 

A promotora também conta que, caso ocorra a absolvição, a adolescente é posta em liberdade instantaneamente. Se for condenada, o prazo máximo de internação é de três anos. “O artigo 121, do Estatuto, determina que não excederá três anos. Após, o adolescente deverá ser liberado, colocado em regime de semiliberdade ou de liberdade assistida. A liberação compulsória, por sua vez, somente ocorre ao atingir 21 anos”, completa Marlise.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 13/01/2016 09h46 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: