Acompanhe nossa cobertura na Expointer 2017

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Anúncio Domingueira Farroupilha - CTG Plácido de Castro

Festejos Farroupilhas de São Gabriel - Clique aqui para ver a programação

Urcamp apresenta Congrega 2016, que será em São Gabriel

Pró-Reitora de Inovação Elisabeth Drumm e o assessor de imprensa Chrystian Ribeiro apresentaram o evento, que ocorrerá em São Gabriel no ano de 2016 
A Universidade da Região da Campanha (Urcamp) apresentou oficialmente à imprensa gabrielense o Congrega Urcamp 2016, que será de 5 a 10 de outubro em São Gabriel. O evento acontecerá no Campus II, na Reiúna, e reunirá as mostras de pós-graduação, iniciação científica e projetos comunitários e de extensão. O lançamento foi realizado no Campus de Educação Física, marcando também o primeiro ano do professor Hélio Menna à frente da instituição.


Para apresentar o evento, que terá sua 11ª edição em 2016, a Pró-Reitora de de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (PROIPPEX) e diretora do Congrega, Profª. Me. Elisabeth Cristina Drumm e o assessor de imprensa da Urcamp, jornalista Chrystian Ribeiro, explanaram a imprensa como será o mesmo. Além do tema relativo à sustentabilidade, o objetivo do Congrega é que este não seja restrito ao universo acadêmico, mas também envolva a comunidade gabrielense.

Evento também marcou o primeiro ano de Hélio Menna à frente da Urcamp local
"O Congrega apresenta o trabalho de pesquisa para a comunidade, onde os acadêmicos podem falar mais dos trabalhos, a metodologia e os resultados das pesquisas. Mas queremos que o evento seja não só para os acadêmicos, mas para a cidade e a região como um todo", explicou. A última edição, realizada em Santana do Livramento, teve em torno de 1400 participantes e um público de mais de 2500 visitantes, com mais de 600 trabalhos em todas as jornadas e mostras.

O Congrega Urcamp terá a 13ª Jornada de Pós-Graduação e Pesquisa (para acadêmicos da universidade e outras instituições), a 13ª Mostra de Iniciação Científica (para estudantes de graduação que estão começando na pesquisa), 11ª Mostra de Iniciação Científica Júnior (para estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio) e a 11ª Mostra de Projetos Comunitários e de Extensão (para projetos desenvolvidos para a comunidade e de responsabilidade social) além dos minicursos e demais atrações.

As inscrições estarão abertas em breve, maiores informações podem ser obtidas pelo fone (55) 3232-1629. Na ocasião, foi firmada uma parceria entre o Caderno7 e a Urcamp, para acompanhamento jornalístico e divulgação do evento, onde mais informações serão divulgadas nas próximas semanas. Coincidentemente, o Congrega Urcamp retorna a São Gabriel dez anos após a realização do evento por aqui, em 2006.

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: