10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Festa Night Out - 10 de novembro

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

Ruralistas farão evento paralelo à Romaria da Terra, promete Sindicato Rural

A recente outorga da Medalha de Mérito Farroupilha ao presidente da Bolívia, Evo Morales, por proposta do deputado estadual Edegar Pretto (PT), que gerou protestos especialmente na Fronteira Oeste do Estado, pode ter novos desdobramentos a partir de 2016.  Após o parlamentar anunciar em entrevista que a intenção é entregar a medalha ao presidente boliviano durante a 39ª Romaria da Terra, prevista para o dia 09 de fevereiro de 2016, em São Gabriel, o presidente do Sindicato Rural de São Gabriel, Tarso Teixeira (foto), declarou que estará organizando um evento paralelo, em defesa do direito à propriedade. “Já estamos em contato com lideranças ruralistas e também de segmentos religiosos que não são alinhados com a Teologia da Libertação, para fazer o contraponto”, ressaltou Tarso.


A Romaria da Terra é realizada no Rio Grande do Sul desde 1978. A primeira edição ocorreu justamente em São Gabriel, e é considerada um marco fundamental para a chamada “ala progressista” da Igreja Católica gaúcha, que advoga os ensinamentos da Teologia da Libertação, que promove uma releitura dos Evangelhos de Jesus a partir do socialismo, e prega uma aproximação da Igreja com movimentos sociais como os indígenas, quilombolas e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Para os organizadores da Romaria, sua realização em São Gabriel é um marco histórico justamente por conta do enfrentamento que o MST travou com produtores rurais da cidade em 2003, há 12 anos. “Sou católico, como a maioria dos produtores rurais da região. Esse movimento que usa a fé com intenções políticas e transforma a classe produtora em inimiga, é uma obscenidade. Estamos trabalhando para realizar um outro evento, entrando em contato também com sacerdotes que combatem essa infiltração esquerdista na fé católica e são favoráveis ao Direito de Propriedade, como também lideranças de outras igrejas cristãs que são contrárias a essa associação maligna entre Bíblia e marxismo”, ressaltou Tarso Teixeira. “Se eles trarão o ‘cocalero’ Evo Morales, nós teremos as famílias de bem, que lutam justamente contra as drogas, as invasões de terra e a violência”, ressaltou. 

Reportagem: Assessoria de Imprensa do Sindicato Rural 
Data: 21/12/2015 21h07
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: