Caderno7 na Expointer - banner redes sociais

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Livro conta a história de 65 anos das Lojas Obino

Livro foi lançado em novembro, na cidade de Bagé e conta a história da rede de lojas, com primor
Uma das redes de lojas de eletrodomésticos mais antigas do Estado realizou o lançamento de uma primorosa obra que conta mais sobre sua história. O livro "65 anos - Lojas Obino" foi lançado no último mês de novembro, em um coquetel realizado no Clube Comercial de Bagé, que é a matriz da rede. Nesta terça-feira (1º), a editoria do Caderno7 recebeu um exemplar enviado pela jornalista responsável pela obra, e o que se vê no documento é um achado precioso de uma loja genuinamente gaúcha.


A obra, que tem 96 páginas, relata a origem da rede em 1950, por meio do empresário Pedro Obino, chegado da Itália com os pais Victório e Geórgia Porcille Obino e que participou de vários empreendimentos que contribuíram para o progresso de Bagé. Seu filho, Pedro Obino Júnior, funda a Importadora Obino em 6 de abril daquele ano, que daria o pontapé inicial para a história da rede de lojas, seguida por Téo Vaz Obino, que administrou a loja de 1973 até 2004, até a gestão atual pelo seu neto, Pedro Ernesto Capiotti Obino. 

Livro relata data de fundação da filial de São Gabriel, presente desde 1964 na vida dos gabrielenses
O livro relata o período de pujança, a expansão da rede, o período difícil e a recuperação judicial, que permitiu a loja dar a volta por cima e superar as adversidades, além das parcerias e depoimentos de colaboradores. Na parte da expansão, o livro informa a data de chegada da Obino em São Gabriel no ano de 1964, sendo a quarta cidade a receber a rede de lojas, depois de Dom Pedrito e Rosário do Sul.

Atualmente, a Obino, que tem sua matriz em Bagé, está com 46 lojas em 35 cidades do Rio Grande do Sul, sendo referencial na comercialização de móveis. A loja, que mudou sua marca visual, está retomando a expansão com lojas em Hulha Negra e Rio Grande, na Praia do Cassino. O livro tem criação e produção da agência Tempo Propaganda, conteúdo e pesquisas da Z.Y. Dê Assessoria de Comunicação & Marketing e editoração da Santo Expedito Design Gráfico. O livro foi enviado pela jornalista Denise Almeida e o departamento de marketing da Obino, onde agradecemos a gentileza.

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: