10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Lions Clube de São Gabriel promove Encontro Internacional

Lions São Gabriel recebeu três clubes uruguaios neste domingo, 6 de dezembro (foto divulgação)
Com o propósito de criar e alimentar um espírito de compreensão entre os povos da Terra, associados do Lions Clube de São Gabriel promoveram no domingo (6), o primeiro Encontro Internacional de Lions Clubes, recepcionando 3 clubes do Uruguai. De acordo com o presidente Márllon Maciel, o objetivo do evento foi de formalizar a amizade com clubes uruguaios, saber mais sobre sua cultura, trocar experiências e ideias sobre o significado de ser um Leão e conferir uma dimensão internacional à missão de serviço. 


Com a presença de associados dos Clubs de Leones Rivera Chico, Zona Este Integración e Rivera Livramento, os associados de São Gabriel prepararam uma intensa programação dominical, iniciando com visita ao Centro Cultural Sobrado da Praça, ao Museu Nossa Senhora do Rosário Bom Fim e à capela dos Irmãozinhos Fuzilados. Na primeira parada, os uruguaios conheceram a história de fundação de São Gabriel, ficando encantados com o fato de o herói uruguaio, General Artigas, ter sido um dos fundadores do município juntamente com Dom Félix de Azara. Já no Museu, sob a orientação do professor José Fernando Santos, os visitantes puderam ver de perto objetos históricos que fazem parte do acervo de João Pedro Nunes.

Após um almoço de confraternização na sede do Lions Clube de São Gabriel, os participantes do encontro fizeram um balanço das atividades de seus clubes, informando seus projetos em andamento e perspectivas para o próximo ano.

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: