10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Festa Night Out - 10 de novembro

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

CREMERS inaugura sua Delegacia em São Gabriel

Inauguração teve presença da direção do Conselho: entidade agora tem sede física presente em São Gabriel
A classe médica de São Gabriel e região agora tem a representação física de seu principal órgão de classe. Na manhã desta sexta-feira (10), a diretoria do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul - CREMERS inaugurou nesta sexta-feira, 11, a delegacia seccional da entidade em São Gabriel. A solenidade contou com a presença do presidente do CREMERS, Dr. Rogério Wolf de Aguiar, e do vice-presidente e coordenador das Delegacias Seccionais, Dr. Fernando Weber Matos. 


A Delegacia, além de desempenhar o papel de descentralização das atividades do Conselho, encurta o contato dos médicos com a entidade, seja para filiação, solicitação de documentos ou lidar com questões de ética médica e o cumprimento das obrigações da classe, assim como prestar informações aos profissionais. O Delegado local, médico Ricardo Lannes Coirolo, salientou que desde o estabelecimento de delegados em São Gabriel, que vem desde 1984, foi um momento importante para a classe. "Assumimos este compromisso, e desde então, nossa luta foi para trazer uma Delegacia do Conselho para São Gabriel, para estar representado e aproximar os médicos do Conselho", destacou.

Ricardo Coirolo destacou importância da Delegacia para aproximar médicos e entidade
O presidente do CREMERS, médico Rogério Wolf, destacou que a instalação da sede física da Delegacia Seccional representa muito para o Conselho. "São Gabriel tem importância porque está em uma região estratégica, que é próxima a uma fronteira internacional. Esta não só representará os médicos, mas 'planta' um tronco, uma referência para a classe na região. Será um lugar que dará frutos, onde o médico deve nos procurar, seja para buscar orientação, se atualizar ou sanar problemas antes que ocorram", salientou.


Logo após, foi descerrada a placa inaugural na sede. A comitiva ainda visitou a Santa Casa de Caridade com o Provedor Luiz Carlos Dotto e encerrando, um almoço foi oferecido na sede da Associação Médica de São Gabriel, no Bairro Bom Fim. As delegacias desempenham um importante papel na descentralização das atividades do Conselho, permitindo que os médicos do Interior disponham de um canal de comunicação mais direto e uma representação mais ligada às peculiaridades locais. Suas principais atribuições são orientar os médicos nas questões relacionadas à ética e ao exercício profissional, representar o Cremers na comunidade e fiscalizar a observância do Código de Ética Médica e o cumprimento das leis.

Em São Gabriel, a seccional fica na rua Barão de São Gabriel, 735. O telefone para contato é (55) 3232-0454. Confira as fotos do evento na cobertura do Caderno7:

 CLIQUE AQUI PARA CONFERIR AS FOTOS DO EVENTO



Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: