Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Festa de Natal EC Real

Anúncio vendas Incorporadora Beilfuss 1

Corte no Bolsa Família pode retirar 3 mil famílias do programa em São Gabriel

(foto divulgação)
Devido às dificuldades financeiras que o Governo Federal passa, a Comissão de Orçamento do Congresso Nacional pode votar uma emenda do deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) que deverá cortar R$ 10 bilhões dos R$ 28 bilhões previstos para o programa Bolsa Família em 2016, para reduzir gastos do Governo. Se for aprovado, mais de 23 milhões de famílias podem perder o benefício no País e 905 mil no Rio Grande do Sul. Em São Gabriel, mais de 3 mil famílias poderiam ser retiradas do programa, de acordo com levantamento do Ministério do Desenvolvimento Social.


Em São Gabriel, atualmente são atendidas 4.420 famílias, e se os cortes forem efetivados, 3.198 famílias perderiam o benefício, em um total de 9.778 pessoas. Ingressariam em pobreza extrema 1.326 famílias, ou seja, 3.688 pessoas ao total. A proposta do corte alega que isso seria para poder atender as metas de superávit (lucro) para o Governo não entrar em crise financeira.

Barros informou que vai apresentar seu relatório até a próxima terça-feira (15). Depois disso, ele precisa ser aprovado pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) e pelo plenário do Congresso. Para justificar a medida, Barros disse que o Bolsa Família apresenta “deficiências”, entre elas casos de fraudes investigados por órgão de controle.

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: