Caderno7 na Expointer - banner redes sociais

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

CITE 108 realiza Dia de Campo na Estância do Jacaré

Encontro do CITE aconteceu na Estância do Jacaré, no último final de semana (foto divulgação)
Uma oportunidade para troca de conhecimentos, compartilhamento de experiências, escuta de sugestões em busca do aprimoramento permanente da atividade rural. Desta forma foi realizado no último sábado, 5 de dezembro, mais um encontro do CITE 108 (Clube de Intercâmbio e Troca de Experiêcias), grupo de produtores rurais que se reúne periodicamente para buscar alternativas para o incremento e maior rentabilidade da produção. Desta vez, o encontro foi na Estância do Jacaré, de Marco Aurélio Cunha, e contou com a presença de diversos produtores e lideranças rurais, como o presidente do Sindicato Rural de São Gabriel, Tarso Teixeira, e o presidente do CITE 108, Sérgio Giuliani, entre outros.


No Dia de Campo, o produtor Marco Aurélio Cunha apresentou os investimentos que tem feito não somente na pecuária e lavoura de soja e arroz, como também as inovações para a olivicultura. A propriedade conta com 30 hectares de oliveira com 5600 pés, e também investe na silvicultura com plantio de eucalipto e acácia negra, cultivados desde 2004. A propriedade fornece madeira para o Frigorífico Marfrig e está projetando,no futuro, a construção de uma madeireira para beneficiar a madeira no próprio local. 

Além das trocas de experiências, o CITE 108, um dos mais ativos clubes de intercâmbio do Estado, congrega produtores para compras coletivas de insumos, para baratear custos de produção.

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: