10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Festa Night Out - 10 de novembro

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

Câmara de Porto Alegre pode eleger na presidência vereador cassado pela Justiça

Cássio Trogildo concorrerá à presidência da Câmara da capital, mas pode ter mandato cassado pelo TSE (foto divulgação)
Porto Alegre - A Câmara de Vereadores da capital deverá realizar a eleição da nova presidência na segunda-feira, 7 de dezembro e um problema pode ocorrer. O candidato único até o momento, vereador Cássio Trogildo (PTB), está com o mandato por um fio. Ele foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas está com recurso que garante a continuidade do mandato até o final da ação. A questão foi levantada pelo jornalista José Luiz Prévidi, em seu blog.


Trogildo foi indicado pelo PTB portoalegrense para ocupar o cargo em 2016. A questão gera polêmica porque o vereador poderia perder o cargo até o momento. A cassação foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) por conta de abuso de poder político e econômico, quando ele era titular da Secretaria de Obras da Capital. O Ministério Público o acusou de usar a estrutura da Secretaria para "prestar serviços asfálticos e de iluminação em desacordo com a lei para angariar votos".

Em nota oficial divulgada na sua página oficial do Facebook, Trogildo diz que ingressou com reclamação junto ao TSE para que se garanta seu mandato até o fim da ação, que está com recurso para impedir a perda. Em caso de revés, o vereador Guilherme Socias Villela (PP), que deverá ficar com o posto de 1º Vice-presidente, assumiria a vaga. 

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: