Acompanhe nossa cobertura na Expointer 2017

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Anúncio Domingueira Farroupilha - CTG Plácido de Castro

Festejos Farroupilhas de São Gabriel - Clique aqui para ver a programação

Associação Rural e ABACO laçam 8ª Agrovino em Bagé

Lançamento do evento aconteceu na noite de segunda em Bagé (foto Graciela Freitas/Especial)
Bagé - Na noite de ontem, dia 14, a Associação e Sindicato Rural de Bagé e Associação Bageense de Criadores de Ovinos – ABACO realizaram o lançamnto da 8ª edição da Agrovino, a feira de verão de ovinos. Participaram da cerimônia, criadores, presidentes de núcleos e associações de raças, autoridades politicas e patrocinadores.


O presidente da ABACO, Geraldo Brossard Corrêa de Mello, foi o primeiro a se pronunciar, ressaltando em seu discurso os destaques da programação da feira, que, além dos julgamentos e remates, terá eventos técnicos, a exemplo da edição anterior, com o segundo “Ovinocultura em Debate”, a 1ª Mostra Pampa de Ovinos, e os lançamentos da revista institucional da Associação e Sindicato Rural de Bagé, e da publicação comemorativa dos mais de 40 anos de trabalho com ovinos do professor e pesquisador, José Flavio Duarte Madeira.

O supervisor administrativo da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos – ARCO, Paulo Sérgio Soares, parabenizou a organização do evento por acreditarem na proposta e, sobretudo, pelo crescimento em números, participação e qualidade que a cada ano a Agrovino apresenta. A ARCO também é um das apoiadores da feira e promotora do “Ovinocultura em Debate”.

Já o presidente da Associação e Sindicato Rural, Rodrigo Moglia, destacou a força do agronegócio para a economia local, Estadual e brasileira, citando os números do relatório econômico elaborado pelo Sistema Farsul, e que fora lançado no dia de ontem. O presidente disse ainda, que a Agrovino tem importância fundamental para a Associação Rural, uma vez que é o primeiro dos eventos oficiais da entidade ruralista e, assim como os demais, movimenta a economia da região.

Também falaram ao público presente, o vereador Antenor Teixeira, que representou na ocasião o presidente do Legislativo, Divaldo Lara, e o prefeito municipal, Luís Eduardo Colombo. A 8ª Agrovino acontece entre os dias 12 e 17 de janeiro, e as inscrições de animais para julgamento se encerram dia 03, e devem ser feitas no site da ARCO, www.arcoovinos.com.br.

Confira a programação

12/01/2016, Terça – Feira
Das 14h às 20h -  Entrada dos animais rústicos e a galpão, de todas as raças, destinados a julgamento

13/01/2016, Quarta – Feira
Das 08h às 12h – Continuação da chegada dos animais destinados a julgamento (todas as raças)
Das 08h às 14h – Entrada dos Cordeiros destinados ao Concurso de Carcaças
Das 08h às 18h – Entrada dos animais de Rebanho Geral (cordeiros, capões, borregas, ovelhas de cria e consumo)
09h – 2ª edição do Ovinocultura em Debate (planejamento e metas 2016)
15h – Início do julgamento de admissão de todas as raças
15h – Julgamento de classificação dos lotes de cordeiros do Concurso de Carcaças (ABACO – PRODUCARNE);

14/01/2016, Quinta – Feira
Das 08h às 18h – Entrada dos animais destinados a 1ª edição da Mostra Pampa de Ovinos (Concurso de Borregas)
Das 09h às 12h – Julgamento de classificação de todas as raças a galpão e rústicos. OBS: Na raça Corriedale, a pontuação faz parte do Ranking da ABCCorriedale – Associação Brasileira de Criadores de Corriedale   
14h30 – Continuação do julgamento de classificação, galpão e rústicos

15/01/2016, Sexta – Feira
Das 08h às 12h – Continuação da entrada dos animais destinados ao Concurso de Borregas
9h – Julgamento de classificação dos Grandes Campeonatos de todas as raças, animais rústicos e a galpão
13h – 1ª Edição da Mostra Pampa de Ovinos (Concurso de Borregas) – Promoção: ARCO, ABACO, ADAC, FETAG-RS, EMATER/RS, ASSOCIAÇÃO E SINDICATO RURAL DE BAGÉ, EMBRAPA PECUÁRIA SUL, SECRETARIA DA AGRICULTURA PECUÁRIA E IRRIGAÇÃO, JUNTOS PARA COMPETIR (FARSUL, SENAR, SEBRAE) e GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
17h – Início do Remate da 8ª Agrovino e Rebanho Geral

16/01/2016, Sábado
9h – Assado de cordeiros
12h30 – Almoço de confraternização e entrega de prêmios, lançamento da publicação “45 anos junto à Ovinocultura”, de José Flavio Duarte Madeira, e da revista institucional da Associação e Sindicato Rural de Bagé
19h – Início do 5° Remate de Produção São Matheus e convidados

17/01/2016, Domingo
8h - Saída dos animais do Parque de Exposições e encerramento oficial do evento

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: