Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

22 dezembro 2015

ACI São Gabriel implantará Certificação Digital em janeiro

Realidade nos grandes centros e que proporciona agilidade para o empresário, a Certificação Digital deverá estar em breve na cidade de São Gabriel. A Associação Comercial e Industrial, presidida por Cristiano Friggi Carvalho, está finalizando o treinamento para implantar o sistema no município e disponibilizá-lo no começo do próximo ano para os seus associados e interessados em adquirir o sistema, que é aplicado pela Digicerti. O responsável pelo sistema no Estado, Eduardo Cairoli, explicou como este funciona. 


A Certificação Digital é um instrumento equivalente a assinatura em punho que aufere garantia de autenticidade do emissor com sigilo, integridade e validade jurídica nos documentos eletrônicos assinados, assim como, nos acessos realizados via internet. Cairoli destaca que o Certificado proporciona acesso aos ambientes da Receita Federal para emissão das guias de impostos, Notas Fiscais Eletrônicas, entrega de Imposto de Renda tanto pessoa física como jurídica, peticionamento e acompanhamento de processos legais para advogados, assim como emite certidões e efetua assinatura de contratos digitalmente. Esta disponibilizará e-CNPJ, e-CPF, NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), e-Social (Conectividade Social), e-OAB e CT-e (comunicado de transporte eletrônico). "Em todos os processos eletrônicos poderá haver a inclusão da certificação digital para a garantia da identidade do emissor. O processo ajuda a evitar as fraudes eletrônicas", explica Cairoli. 

A Digicerti possui parceria com a Federasul para operar o serviço de Certificação Digital em sua rede de filiadas desde 2013, possuindo o serviço em um número grande de ACIs no Estado do Rio Grande do Sul. Esta parceria é muito importante, pois dentro do guarda-chuvas da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), a Digicerti disponibiliza aos associados das ACIs parceiras descontos de até 23% nos certificados digitais adquiridos diretamente através dos sites www.digicerti.com.br, www.certificadodigital.cacb.org.br ou www.certisign.com.br. "Recentemente, através de uma iniciativa empreendedora da diretoria da Associação Comercial e Industrial de São Gabriel junto à Digicerti, foi firmado uma parceria para proporcionar o serviço de venda, validação e emissão do certificado digital na sede da ACI, diariamente", afirmou.

Os certificados digitais poderão ser adquiridos pelos sites www.digicerti.com.br, www.certisign.com.br, www.certificadodigital.cacb.org.br, através de compra pelo telefone na Associação Comercial e Industrial de São Gabriel, ou ainda pelos contadores cadastrados na Campanha do Contador e revendedores cadastrados na Campanha do Revendedor. Após a compra, o pagamento pode ser finalizado via site com cartão de crédito ou boleto bancário, e o agendamento da validação é realizado através do próprio site no ponto da AR Digicerti ACI São Gabriel. Para atendimento o cliente deverá levar consigo os documentos necessários para realizar a validação na data e horário agendados. O Agente de Validação realizará a conferência da documentação, emitirá o certificado, testará o seu funcionamento e cadastrará a senha do cliente. O cliente sai com o certificado na hora.

O serviço deverá estar em funcionamento a partir de janeiro de 2016, na sede da ACI (Avenida Júlio de Castilhos, 46, 2º andar). Cairoli destaca que o Certificado Digital veio para ficar. "É um facilitador de transações pela web tendo em vista que cada vez mais as ações são realizadas através da internet, trazendo segurança na identificação do usuário. Além disso, esta é uma importante iniciativa empreendedora da atual diretoria da ACI São Gabriel, pois, proporciona novos serviços e benefícios para seus associados", conclui. O presidente da entidade, Cristiano Carvalho, destaca que a ação é um investimento para que os associados tenham estes novos serviços. "É uma modernidade e comodidade para nosso associado, podendo emitir documentos eletrônicos com mais segurança e rapidez", finaliza Cristiano.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 22/12/2015 09h50 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.