Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

07 novembro 2015

Vereadores de Santa Maria visitam a São Gabriel Saneamento

Comissão se reuniu com diretores da empresa em São Gabriel, para conhecer sistema usado no município (foto Luciana Dall'Onder)
Comissão Especial busca informações sobre os modelos de concessão de serviços de água e esgotamento. Contrato da prefeitura de SM com a CORSAN termina em 2016

Na quinta-feira, dia 05 de novembro, a São Gabriel Saneamento recebeu a visita dos Vereadores Daniel Diniz (PT), Marta Zanella (PMDB) e João Chaves (PSDB). Os edis integram a Comissão Especial, formada na Câmara santa-mariense para analisar e promover estudos sobre a renovação do Contrato de Concessão de Serviços de Água e Esgoto no município de Santa Maria. O município vizinho a São Gabriel tem hoje a Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN como responsável pela concessão. A estatal foi notificada em 26 de agosto pelo Prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer (PMDB), de que o contrato de abastecimento de água e tratamento de esgoto com a empresa na cidade não será renovado, após 40 anos de serviços.


“Desde 2010, temos enfrentado problemas com a Corsan e nada foi resolvido. A partir de agora, a decisão sobre a forma de abastecimento tem que ser tomada com muita seriedade, considerando o interesse público local. Há vários caminhos e vamos discutir com a população”, declarou Schirmer, em entrevista ao "Diário de Santa Maria" em agosto.

A Comissão Especial, Presidida pelo Vereador Daniel Diniz, esteve em São Gabriel buscando informações a respeito do modelo de concessão existente na cidade, analisando importantes questões contratuais e verificando como a São Gabriel Saneamento vem cumprindo os compromissos assumidos e aplicando os investimentos. Os vereadores também estiveram em Novo Hamburgo, Uruguaiana e Pelotas.

“O assunto é muito sério e estamos fazendo um levantamento de informações com o objetivo de colaborar com o debate, levando para a população santa-mariense o esclarecimento necessário para a tomada de decisão, buscando sempre o melhor para o município e a população”, afirmou Diniz.

Durante o encontro, estiveram presentes, além dos Vereadores, o Gerente Luiz Antonio Bertazzo, o Coordenador Administrativo Hugo Barros, o Coordenador de Projetos Hanokh Yamagishi e Luciana Dall’Onder, Analista de Comunicação, da São Gabriel Saneamento.

“O debate e a busca de informações através de todos os modelos de concessão é de grande valia Santa Maria. Munidos de conhecimento, os vereadores poderão auxiliar na formatação do contrato que regulará as próximas décadas de concessão dos serviços na cidade e, seja qual for o modelo escolhido, municipal, terceirizado, estatal ou misto, a única forma de garantir um serviço de qualidade como a população merece é tendo o controle dos indicadores e metas contratuais rígidos e bem definidos, assim como em São Gabriel”, disse Bertazzo.

Entre os quase 500 municípios gaúchos, São Gabriel foi a segunda cidade a terceirizar a concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento. No próximo dia 23 acontecerá uma audiência pública na Câmara Municipal de Santa Maria para debater o assunto na cidade.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.