Caderno7 na Expointer - banner redes sociais

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

SSPMSG se reúne com a Federação dos Sindicatos de Servidores Municipais do RS

Presidente Ricardo recebeu diretoria da Federação na manhã desta quinta-feira (foto Sandra Lorenz)
Encontro define rumos importantes do SSPMSG

A reunião que aconteceu na manhã de quinta-feira (12/11), na Sede do SSPMSG foi longa. Os representantes das duas entidades, conversaram por cerca de três horas. Em pauta, a situação financeira, representativa e jurídica do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Gabriel. A preocupação da atual diretoria do SSPMSG, que há pouco mais de uma semana assumiu a entidade é imediata. A constatação de que o Sindicato enfrenta sérios problemas financeiros, desencadeou uma série de hipóteses de atuação. 


Logo no começo da reunião, o presidente Ricardo O. Barbosa Júnior questionou o presidente da FESISMERS Fabiano da Costa Britto, quanto a possibilidade de uma auditoria nas contas da entidade local, Fabiano relatou que há muito tempo vem oferecendo ao Sindicato essa possibilidade, mas que em momento algum a direção anterior se manifestou favorável. Britto disse ainda, que a Federação já enfrentou problemas como o que vive o SSPMSG, em outros municípios do Estado. “Nós temos condições de dar esse suporte ao Sindicato, só não o fizemos antes, porque a diretoria nunca nos deu um retorno positivo quanto a isso”, destacou.

 A conversa também abordou temas que vem ao encontro das perspectivas dos servidores como, a reforma e atualização do estatuto do sindicato, soluções imediatas para problemas no prédio da entidade, bem como esclarecimentos sobre o repasse da contribuição sindical anual, que segundo o presidente da FESISMERS, só em 2015, destinou 25 mil reais ao SSMPSG.

A diretoria do Sindicato recebeu orientações importantes quanto as medidas a serem tomadas para elucidar fatos e a devida responsabilização por danos à entidade. A Federação se colocou à disposição dos Servidores Municipais de São Gabriel. “A expectativa é a melhor. Deu para sentir que vai haver uma mudança comportamental do sindicato aqui. Nessa reunião ficou muito claro que eles estão imbuídos das melhores intenções e que a nossa categoria está muito bem representada em São Gabriel e a federação está à disposição para que esse trabalho e os objetivos do Sindicato sejam alcançados”, ressaltou Fabiano Britto.

Para Ricardo Júnior, o encontro foi importante para decidir os próximos passos a serem tomados pelo sindicato. “É importante que todos os interessados e envolvidos saibam que existe hoje em São Gabriel, um novo perfil de servidor público. Um novo perfil de Sindicato. Estamos aqui para defender o Sindicato como um todo e, a cada um dos nossos colegas. Agradecemos a presença da Federação e todo apoio que ela nos ofereceu”, finalizou o presidente do SSPMSG. Além de Fabiano Brito, participaram da reunião o Superintendente da Fesismers, José Mendes Lucca - Diretor de Finanças; Angelo de Oliveira e o Sr Luiz Gonçalves, integrante do Conselho Fiscal da Federação.

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: