Caderno7 na Expointer - banner redes sociais

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Sindicato realiza 1ª Assembleia Ordinária de 2015

Assembleia aconteceu na noite de terça, na Câmara de Vereadores (foto divulgação)
A Assembleia Geral Ordinária prevista pelo Estatuto do Sindicato dos Servidores Municipais, que delibera sobre o orçamento da entidade e deve ser realizada até o dia 30 de novembro de cada ano, aconteceu na noite da última terça-feira (24) na Câmara Municipal de Vereadores. Além da pauta principal, os servidores tiveram acesso a detalhes referentes à situação financeira do Sindicato e ao montante de dívidas declaradas pela gestão anterior. 


A preocupação geral ficou por conta das declarações da ex-presidente, feitas em reunião registrada em ata, e que se referem a um total 800 mil reais. O presidente Ricardo Júnior declarou que a diretoria tem consultado alguns pareceres jurídicos, e que o caminho apontado por todos é a realização de uma auditoria nas contas do Sindicato, ato para o qual já estão sendo tomadas providências. Quanto ao patrimônio da entidade, foi esclarecido que a diretoria não recebeu a relação patrimonial, foram repassadas aos presentes apenas informações obtidas na reunião com a ex-presidente, entre as quais, que o carro da entidade estaria em uma oficina para reparos, uma furadeira estaria em posse de um dos membros de sua diretoria e o aspirador de pó do sindicato na residência da mesma, mas que, segundo a professora, todos esses itens seriam entregues. 

Quanto ao orçamento, o presidente pediu confiança aos sócios e um prazo de seis meses para que a situação do caixa seja levantada com exatidão. A aprovação da proposta foi unânime pelos sócios presentes. 

MAGISTÉRIO
Os professores questionaram sobre como estaria o cumprimento do parcelamento do reajuste de 13,01%, o presidente informou que, de acordo com o termo de audiência firmado entre o Poder Executivo e a Promotoria de Justiça Regional de Educação de Santa Maria, a prefeitura tem prazo até o mês de dezembro deste ano para apresentar a proposta de pagamento da diferença do total do reajuste de 13,01% retroativos ao mês de janeiro de 2015. 

Ainda segundo o Termo de Audiência da promotoria, a proposta deve ser apresentada ao Sindicato dos Servidores, à Associação dos Professores e à Promotoria de Justiça. “O Poder Executivo tem até dezembro para cumprir a determinação da promotoria. Assim que tivermos com essa proposta em mãos, vamos comunicar a categoria em assembleia”, esclareceu o presidente. 

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: