Caderno7 na Expointer - banner redes sociais

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Polêmica: Escola Evaristo Casado está ameaçada de fechamento (atualizado)

Pais realizaram reunião para expressar contrariedade e pedir ajuda de vereadores para impedir o fechamento da escola
Uma notícia pegou a comunidade do Bairro São Clemente de surpresa. Existente há 48 anos no local, a Escola Municipal de Ensino Fundamental José Evaristo de Macedo Casado está ameaçada de fechamento pelo Governo Municipal. A alegação é de que a Prefeitura quer substitui-la por uma Escola Infantil (Creche), o que não é aceito pelos moradores, que estão revoltados com a situação. Uma reunião foi realizada nesta segunda-feira (23) com os pais e vereadores, para pedir socorro e impedir o fechamento.


Educandário funciona há 48 anos no Bairro São Clemente

Pais estão apreensivos e apavorados com decisão da Prefeitura, considerada arbitrária
Os vereadores Karen Lannes (Solidariedade) e Paulo Sérgio Barros (PDT) participaram da reunião convocada pelo Círculo de Pais e Mestres (CPM). Segundo o que os pais alegaram, a Secretaria de Educação afirmou o desejo de fechar o educandário para criar novas vagas pra escola e que a Secretária Nilvanês Jobim não teria dado satisfação para que o local fosse fechado. O presidente do CPM, Valdir Souza dos Santos, expressou sua apreensão com o fato. "As crianças são bem atendidas aqui, os pais estão apavorados com esta atitude, elas vão ter que se deslocar para longe e onde já está saturado para poder estudar? A Prefeitura nos deve uma explicação", afirmou.

Os vereadores contataram o Chefe de Gabinete, Luis Pires, que iria pedir a alguém da Secretaria de Educação que fosse até o local, o que até o final da reunião não ocorreu. As mães dos alunos relataram a aflição e a falta de sensibilidade da Prefeitura sobre esta questão. "Meu filho, que tem necessidades especiais, conseguiu o atendimento que nenhuma outra escola ofereceu. Se a escola fechar, ele não vai ter onde estudar. Aqui ele tem tudo e é bem atendido, como vamos ficar?", relatou uma delas.

Escola abriga 80 alunos nas séries iniciais do Ensino Fundamental
Uma mobilização está programada para esta quarta-feira, às 11h, em frente à Prefeitura. Inclusive, uma ordem teria sido dada para que nenhum aluno fosse rematriculado para 2016 no local. A escola atende cerca de 80 alunos e 9 professores, tem salas e dependências com laboratórios de informática e boa estrutura, o que pode ser colocado em risco se o fechamento acontecer. Vamos acompanhar o caso.

* Confira a reportagem em vídeo feita pela TV Caderno7. Dê o play e assista a matéria abaixo:


Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: