Acompanhe nossa cobertura na Expointer 2017

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Anúncio Domingueira Farroupilha - CTG Plácido de Castro

Festejos Farroupilhas de São Gabriel - Clique aqui para ver a programação

Papo Reto no Caderno7

João Pedro Lemos
Colunista do blog

Retreta “Venha ver a Banda Passar” completa 18 anos com inovações
Inovar é preciso sempre e a edição da Retreta “Venha ver a Banda Passar” que comemora 18 anos de criação mostrou o quanto inovar se torna atrativo, as bandas locais e visitantes mostraram um verdadeiro espetáculo na Praça Fernando Abbott graças à dedicação e empenho de professores, músicos, maestros e apaixonados pela fanfarra.


Banda Maria Pereira se destacou na Retreta
Coreografias enriqueceram as apresentações com cadências criativas, mas a grande inovação veio com a Banda Maria Pereira de Vila Nova do Sul (foto), que trouxe um bailarino que encantou os presentes através de um mix de ballett e dança coreografada de acordo com a cadência apresentada. Uma mistura de animação e arte que realmente mudou a forma de apresentação das bandas. Cremos que na próxima edição e em outros encontros certamente a moda vai pegar porque realmente foi uma das inovações que mais chamou atenção. Parabéns ao bailarino Denyllson Estulano pela vanguarda.

Fanfarra da Brigada Mirim também se destacou
De outro lado a Fanfarra da Brigada Mirim inovou em termos de cadência e apresentação, mostrando um estilo diferente ao que anteriormente era incomum. A apresentação a partir da farda da Brigada Militar deu um brilho diferente, mostrando que a juventude tem sim responsabilidade e compromisso com atividades saudáveis e cívicas, principalmente foco e paixão pelo que fazem. Parabéns Ten. Osvaldo, Sgt. Ivan, Sd. Jacobsen e Sd. Mariane pelo trabalho, a participação da fanfarra criada neste ano mostra que acreditar e investir na juventude é sempre bom.

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: