Acompanhe nossa cobertura na Expointer 2017

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Anúncio Domingueira Farroupilha - CTG Plácido de Castro

Festejos Farroupilhas de São Gabriel - Clique aqui para ver a programação

Neste sábado, a festa é para a "Cheirosa"

E o tão esperado dia chegou. Neste sábado, 21 de novembro, a líder comunitária Maria da Graça Braga (foto), conhecida como "Cheirosa" estará comemorando seus 50 anos de idade com uma grande festa, realizada graças à busca de recursos e o apoio dos amigos. O evento acontecerá no Clube do 6º BE, por volta das 21 horas.


Maria da Graça vem preparando esta festa há cerca de quatro anos. Desde então, ela tem buscado apoio para proporcionar uma festa para os amigos, "sejam ricos ou pobres" e que todo mundo é bem vindo. Ela nasceu em 22 de novembro, no Dia do Músico e a comemoração será neste sábado. Estaremos por lá prestigiando essa pessoa querida pela comunidade.

Uma história de superação
Nascida em 22 de novembro de 1965, Maria da Graça Braga teve uma vida difícil. De família humilde, ela batalha pela vida desde cedo. Vivendo com a mãe, passou vários percalços para sobreviver, onde chegou a ser raptada e passando fome e frio. Sua mãe batalhou para criar Graça. Em relato ao editor do blog em novembro de 2013, a "Cheirosa" relatou que por tudo que passou, hoje ela é uma "criança, adolescente e adulto na mesma pessoa" para poder viver e sobreviver. Ela relatou que por várias vezes, sua vida foi ameaçada, inclusive quando bebê.

Graça transformou a dor em solidariedade, ao realizar eventos comunitários, principalmente no bairro em que mora, no Élbio Vargas. "Eu posso tirar até a roupa do corpo para dar a quem precisa, cheguei a até dar meus móveis para uma mãe que estava passando dificuldade. Não gosto de ver ninguém sofrendo, sou livre que nem um passarinho, Deus me deu um marido que me ama, trabalhador". Além da vida comunitária, Graça é uma apaixonada por política, tendo na figura de Rossano Gonçalves como motivador e que ajudou ela em tempos difíceis.

Casada há 24 anos com o companheiro João, Graça tem ainda como característica a sinceridade. "Já perdi muita coisa, porque sou sincera, não gosto de mentira, se tiver de falar alguma coisa eu falo", frisou. Apesar de toda esta tristeza em sua vida, ela é alegre e comunicativa. E este ano, a Graça comemora seus cinquenta anos e vai celebrar com os amigos.

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: