10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Festa Night Out - 10 de novembro

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

Lions inaugura primeira biblioteca comunitária

Biblioteca comunitária está à disposição na unidade local da Previdência Social, foi inaugurada nesta quinta (foto divulgação)
Com obras de renomados escritores municipais, nacionais e internacionais, aconteceu no final da tarde de quinta-feira (26), na Agência da Previdência Social de São Gabriel, a inauguração da primeira biblioteca comunitária Layr Contino Nuñez. A iniciativa é do Lions Clube de São Gabriel, que patrocinou integralmente o projeto. Os livros para compor o acervo da biblioteca número 1 foram doados pela população e por escritores gabrielenses, como Elody Helena Veiga de Menezes, Ana Elizabeth Bina, Maria da Graça Cunha e Glêde Mesquita. As obras de escritores falecidos, como Gidelci Macedo e Wanda Valle, também estão disponíveis. O escritor João Alfredo Bento Pereira, autor da coletânea Amenidades, doou 7 volumes para a biblioteca e participou da cerimônia de inauguração.


Juntamente com Rami e Yasmin Nuñez, respectivamente neto e bisneta do coronel Layr Nuñez, o presidente do Lions, Márllon Maciel, inaugurou oficialmente a biblioteca comunitária.  Em seu breve discurso, ele destacou sua relação de amizade com o homenageado e o seu papel no incentivo a cultura. Já Rami agradeceu a iniciativa do Lions e afirmou que aprendeu com o avô que a educação é o único caminho para mudar a vida das pessoas. “Oportunizar conhecimento às pessoas é fundamental”, disse.

Gerente licenciada da Agência da Previdência Social, Maria Aparecida Salvadé congratulou-se com os presentes em virtude do acontecimento literário. Ela ressaltou que a biblioteca é pioneira entre as agências do INSS em todo o Brasil. “Nossa agência é uma referência para a população, pois as pessoas precisam estar nela por diversos motivos”, comentou.

A presidente a Associação Cultural Alcides Maya, Maria da Graça de Faria Cunha, disse que a entidade é parceira do Lions para esse tipo de ação. “O que estamos presenciando hoje é um momento mágico para São Gabriel, pois estamos inovando e levando cultura às pessoas. Estamos fazendo história”, afirmou. 

As pessoas poderão retirar os livros diretamente na biblioteca comunitária e levar para casa. “Se gostarem podem ficar, mas pedimos que levem outro livro para substituir. Quem quiser doar livros não precisa falar com ninguém, basta ir até a biblioteca e colocar na prateleira, pois os livros são catalogados através de um carimbo. Os que não tiveram carimbo são os novos, então iremos carimbar”, explicou José Vargas, diretor de patrimônio do Lions. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3232-1546, 3232-0395 ou na Rádio Emissora Batovi.

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: