Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

27 novembro 2015

Lions inaugura primeira biblioteca comunitária

Biblioteca comunitária está à disposição na unidade local da Previdência Social, foi inaugurada nesta quinta (foto divulgação)
Com obras de renomados escritores municipais, nacionais e internacionais, aconteceu no final da tarde de quinta-feira (26), na Agência da Previdência Social de São Gabriel, a inauguração da primeira biblioteca comunitária Layr Contino Nuñez. A iniciativa é do Lions Clube de São Gabriel, que patrocinou integralmente o projeto. Os livros para compor o acervo da biblioteca número 1 foram doados pela população e por escritores gabrielenses, como Elody Helena Veiga de Menezes, Ana Elizabeth Bina, Maria da Graça Cunha e Glêde Mesquita. As obras de escritores falecidos, como Gidelci Macedo e Wanda Valle, também estão disponíveis. O escritor João Alfredo Bento Pereira, autor da coletânea Amenidades, doou 7 volumes para a biblioteca e participou da cerimônia de inauguração.


Juntamente com Rami e Yasmin Nuñez, respectivamente neto e bisneta do coronel Layr Nuñez, o presidente do Lions, Márllon Maciel, inaugurou oficialmente a biblioteca comunitária.  Em seu breve discurso, ele destacou sua relação de amizade com o homenageado e o seu papel no incentivo a cultura. Já Rami agradeceu a iniciativa do Lions e afirmou que aprendeu com o avô que a educação é o único caminho para mudar a vida das pessoas. “Oportunizar conhecimento às pessoas é fundamental”, disse.

Gerente licenciada da Agência da Previdência Social, Maria Aparecida Salvadé congratulou-se com os presentes em virtude do acontecimento literário. Ela ressaltou que a biblioteca é pioneira entre as agências do INSS em todo o Brasil. “Nossa agência é uma referência para a população, pois as pessoas precisam estar nela por diversos motivos”, comentou.

A presidente a Associação Cultural Alcides Maya, Maria da Graça de Faria Cunha, disse que a entidade é parceira do Lions para esse tipo de ação. “O que estamos presenciando hoje é um momento mágico para São Gabriel, pois estamos inovando e levando cultura às pessoas. Estamos fazendo história”, afirmou. 

As pessoas poderão retirar os livros diretamente na biblioteca comunitária e levar para casa. “Se gostarem podem ficar, mas pedimos que levem outro livro para substituir. Quem quiser doar livros não precisa falar com ninguém, basta ir até a biblioteca e colocar na prateleira, pois os livros são catalogados através de um carimbo. Os que não tiveram carimbo são os novos, então iremos carimbar”, explicou José Vargas, diretor de patrimônio do Lions. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3232-1546, 3232-0395 ou na Rádio Emissora Batovi.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.