10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Festa Night Out - 10 de novembro

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

Lions Clube de São Gabriel promove campanha de saúde no XV de Novembro

Campanha de saúde atendeu jovens para identificação e orientação de problemas como diabetes e hipertensão (foto divulgação)
O diabetes tipo 1 pode ser diagnosticado em qualquer idade, porém, mais frequentemente inicia em pessoas mais jovens, que é o motivo de, às vezes, ser chamada de diabetes juvenil. Com o objetivo de identificar possíveis casos entre estudantes, o Lions Clube de São Gabriel, em parceria com o curso técnico de Enfermagem da URCAMP realizou, na terça-feira (24), a primeira edição da campanha de saúde para atender jovens da rede estadual de ensino. As formandas em técnico de Enfermagem, orientadas pelo professor e enfermeiro Maiquel Rios, realizaram quase 100 testes de glicose com os alunos da Escola Estadual XV de Novembro. Além disso, foi oportunizado aos estudantes a verificação de pressão arterial e teste de visão.


A vice-diretora da escola, Andréa Bonorino da Cunha, avaliou a iniciativa como muito importante. “Os jovens não cuidam da saúde. Eles não se preocupam, até mesmo pela idade, em cuidar de verificar pressão e, muito menos, em fazer o teste de glicose. O Lions e a Urcamp estão de parabéns”, comentou.

O presidente do Lions Clube de São Gabriel, Márllon Maciel, afirmou que é preciso mudar a mentalidade de que a única doença que atinge os jovens é a AIDS. “Tratar a saúde do jovem é muito mais do que promover palestras sobre uso de métodos anticoncepcionais e transmissão de doenças sexualmente transmissíveis. Centenas de adolescentes são hipertensos e diabéticos e não sabem”, afirmou. 

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: