Acompanhe nossa cobertura na Expointer 2017

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Anúncio Domingueira Farroupilha - CTG Plácido de Castro

Festejos Farroupilhas de São Gabriel - Clique aqui para ver a programação

Lions Clube de São Gabriel promove campanha de saúde no XV de Novembro

Campanha de saúde atendeu jovens para identificação e orientação de problemas como diabetes e hipertensão (foto divulgação)
O diabetes tipo 1 pode ser diagnosticado em qualquer idade, porém, mais frequentemente inicia em pessoas mais jovens, que é o motivo de, às vezes, ser chamada de diabetes juvenil. Com o objetivo de identificar possíveis casos entre estudantes, o Lions Clube de São Gabriel, em parceria com o curso técnico de Enfermagem da URCAMP realizou, na terça-feira (24), a primeira edição da campanha de saúde para atender jovens da rede estadual de ensino. As formandas em técnico de Enfermagem, orientadas pelo professor e enfermeiro Maiquel Rios, realizaram quase 100 testes de glicose com os alunos da Escola Estadual XV de Novembro. Além disso, foi oportunizado aos estudantes a verificação de pressão arterial e teste de visão.


A vice-diretora da escola, Andréa Bonorino da Cunha, avaliou a iniciativa como muito importante. “Os jovens não cuidam da saúde. Eles não se preocupam, até mesmo pela idade, em cuidar de verificar pressão e, muito menos, em fazer o teste de glicose. O Lions e a Urcamp estão de parabéns”, comentou.

O presidente do Lions Clube de São Gabriel, Márllon Maciel, afirmou que é preciso mudar a mentalidade de que a única doença que atinge os jovens é a AIDS. “Tratar a saúde do jovem é muito mais do que promover palestras sobre uso de métodos anticoncepcionais e transmissão de doenças sexualmente transmissíveis. Centenas de adolescentes são hipertensos e diabéticos e não sabem”, afirmou. 

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: