Caderno7 na Expointer - banner redes sociais

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Karen Lannes é a nova presidente da Câmara de Vereadores

A presidente eleita Karen com os colegas de Mesa Diretiva: Nenê (vice), Chiquinho e Sildo (secretários)
O bom senso prevaleceu. No final da tarde desta sexta-feira (27), a Câmara de Vereadores de Sâo Gabriel conheceu sua nova presidência para 2016. Depois de muitos boatos e pressão, a vereadora Karen Lannes foi eleita em chapa única para a presidência da Casa, com 11 votos. O plenário da Câmara recebeu um grande público, entre comunidade, lideranças políticas e imprensa, que acompanharam a sessão antecipada de segunda para hoje.


A votação transcorreu tranquilamente. Na sessão, foi votada a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2016. E a chapa única se confirmou, onde Karen tem na composição os vereadores Paulo Sérgio Barros (Nenê, PDT, vice), e como secretários, Sildo Cabreira (PDT) e Valdomiro Lima (Chiquinho, PSDB) Após isso, foi realizada a votação, que ficou da seguinte forma: 

Votos pró-Karen
Adão Santana (PTB), Antônio Devair (Beka, PDT), Chiquinho, Sildo, Cacaio, Marcos MEC (PSDB), Caio Rocha (PP), Cilon Lisoski (PR), Nenê, Karen, Vagner Aloy (Maninho, PDT)

Abstenções
André Lemes, Sandra Xarão (PT) e Néca Bragança (REDE)

Ausência
Claudiomiro Borges (PR)

Karen recebe os cumprimentos do presidente atual, Beka
De acordo com o vereador André, a abstenção se deu porque ele (e provavelmente as vereadoras também) votariam no atual presidente. "Eu votaria na reeleição do vereador Beka, mas como ela não se confirmou, me abstenho", o que pode indicar sobre uma reunião de Beka com os vereadores do PT, que foi levantada na imprensa local. 

Karen agradeceu o apoio prestado por todos. Em um dos pronunciamentos, o vereador Caio Rocha (PP) enalteceu a atitude da vereadora, que no primeiro ano se candidatou à presidência da casa, mesmo sabendo que perderia, para manter a oposição unida. A posse de Karen ainda será marcada, mas provavelmente ocorrerá antes do final do ano.

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: