10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Festa Night Out - 10 de novembro

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

“Banco Municipal de Cadeira de Rodas e afins” agora é Lei

De autoria de Karen Lannes(SD) projeto
foi promulgado pelo Legislativo
Por JP Assessoria de Imprensa

De autoria da Vereadora Karen Lannes do Partido da Solidariedade (SD, foto) o Projeto de Lei o Projeto de Lei 146/2015 que cria o “Banco Municipal de Cadeira de Rodas e Afins” foi aprovado na Sessão Ordinária do dia 26 de outubro e promulgado na sessão de segunda-feira, 23 de novembro de 2015. A lei tem a finalidade de garantir o direito de cidadania aos portadores de necessidades especiais, emprestando Cadeira de Rodas, Cadeiras Higiênicas, Cadeiras de banho, bengalas, muletas, andadores, nebulizadores, camas hospitalares, tipóias e outros aparelhos preferencialmente aqueles que não possuem condições em adquirir. 


A Lei não gera custo para o município, porque no artigo 4º prevê que o material será recebido pela Prefeitura Municipal de São Gabriel mediante doação ou empréstimos de instituições, empresas e cidadãos. Afirma Karen Lannes que a Lei responsabiliza ao Executivo organizar e gerir o Banco, recebendo as doações e encaminhando a quem realmente estiver necessitando. 

A autora da Lei afirma que vem sendo procurada por muitas pessoas portadoras de necessidades em busca de cadeiras de roda e matérias afins porque realmente enfrentam dificuldades em ter acesso a esse material, “razão pela qual desenvolvemos o projeto, agora Lei como meio de solucionar este anseio da população”, argumenta a parlamentar solidária.

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: