Caderno7 na Expointer - banner redes sociais

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

"Baile das Mimosas" comemora 25 anos de confraternização entre os professores municipais

Mimosos e mimosas foram homenageados no evento comemorativo aos 25 anos da festa
O tradicional "Baile das Mimosas", realizado pela Secretaria Municipal de Educação de São Gabriel, celebrou 25 anos de festa e confraternização para o Magistério Municipal. A edição deste ano aconteceu na noite de sexta-feira (20), no CTG Querência Xucra e teve muitas homenagens, realizadas de forma justa, além das apresentações das escolas e da escolha do "Mimoso" e "Mimosa" do evento.


O baile reuniu um grande público, que lotou as dependências do Querência para confraternizar no evento que praticamente encerra o ano da educação municipal. Este teve ainda homenagens aos Mimosos que foram eleitos nestes 25 anos - o baile foi criado em 1989, na gestão de Eglon Meyer Corrêa, quando a Secretária de Educação era Jalila Tanuri Condessa, que visou a proporcionar uma festa para os professores municipais. Do primeiro Mimoso, que foi o professor e atual presidente do CPERS, Pedro Moacir Moreira, aos últimos eleitos, que foram os professores Márcio Codevilla e Ângela Lemos Teixeira, todos foram homenageados com a menção honrosa.

Depois destas homenagens, ocorreram as apresentações com vários temas, como o programa "Fantástico", da Rede Globo e a cultura cigana. Os Mimosos eleitos foram os professores Raul Rivas, da Escola Menino Jesus - CAIC e Carolina Maciel, da Escola Carlota Vieira. O baile leva este nome por que as folhas de papel almaço que eram usadas para registros de atas pelos professores eram chamadas assim, pois não admitiam rasuras ou erros.

Confira algumas fotos do evento, só não foi possível acompanhar as apresentações por outros compromissos agendados e pelo adiantado da hora:


Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: