10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

7º Festival Internacional de Cinema da Fronteira começa na quinta

Bagé - O Festival Internacional de Cinema da Fronteira chega em 2015 na sua sétima edição, com sessões competitivas nas cidades de Bagé e Pelotas, e itinerâncias nas cidades da região da fronteira Brasil – Uruguai, território de convivência multicultural onde se visualiza a identidade cultural fronteiriça, consubstanciada na mistura de idiomas, na música, na gastronomia, artes, ritos, mitos e em festas populares que durante o Festival se traduzem em cinema. O evento começa nesta quinta-feira (19) em Pelotas com três dias de atividades e seu epicentro de 23 a 28 de novembro, em Bagé.


Este ano, o Festival se estende para Pelotas por meio de uma parceria com os Cursos de Cinema e Audiovisual, Cinema e Animação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no Cine da instituição. Haverá a Mostra Internacional de Curtas-metragens, em caráter competitivo. Acontece durante esta mostra o fórum “O Papel Social do Cinema”, com a presença de grandes nomes do cinema latino-americanos como Jean-Claude Bernardet, Luiz Rosemberg Filho, XeniaRivery, Lucas Paraizo entre outros.

Em Bagé, que é o foco central do festival, acontece a Mostra Internacional de Longas-metragens, a Mostra Universitária e a Mostra Regional, todas em caráter competitivo no Centro Histórico Vila de Santa Thereza e no Cine 7, de 23 a 28 de novembro. Serão realizados mesas temáticas, palestras, debates e oficinas. O evento surgiu em 2009 como uma mostra de filmes e foi crescendo até se tornar um dos principais eventos do cinema na Metade Sul do Rio Grande. 

O evento é promovido pela Prefeitura de Bagé, realizado pela Associação Pró-Santa Thereza, Centro Histórico Vila de Santa Thereza; produção da Anti Filmes e Moviola Filmes; apoio institucional da Universidade Federal do Pampa, Universidade da Região da Campanha, Instituto Federal Sul-Rio Grandense, Universidade Federal de Pelotas e Mercosur Audiovisual Red de Salas; financiamento da Prefeitura de Pelotas; apoiadores: Canal Futura, RBS TV, Caramelo Itinerante e Impulso Digital Marketing.

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: