Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

18 novembro 2015

7º Festival Internacional de Cinema da Fronteira começa na quinta

Bagé - O Festival Internacional de Cinema da Fronteira chega em 2015 na sua sétima edição, com sessões competitivas nas cidades de Bagé e Pelotas, e itinerâncias nas cidades da região da fronteira Brasil – Uruguai, território de convivência multicultural onde se visualiza a identidade cultural fronteiriça, consubstanciada na mistura de idiomas, na música, na gastronomia, artes, ritos, mitos e em festas populares que durante o Festival se traduzem em cinema. O evento começa nesta quinta-feira (19) em Pelotas com três dias de atividades e seu epicentro de 23 a 28 de novembro, em Bagé.


Este ano, o Festival se estende para Pelotas por meio de uma parceria com os Cursos de Cinema e Audiovisual, Cinema e Animação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no Cine da instituição. Haverá a Mostra Internacional de Curtas-metragens, em caráter competitivo. Acontece durante esta mostra o fórum “O Papel Social do Cinema”, com a presença de grandes nomes do cinema latino-americanos como Jean-Claude Bernardet, Luiz Rosemberg Filho, XeniaRivery, Lucas Paraizo entre outros.

Em Bagé, que é o foco central do festival, acontece a Mostra Internacional de Longas-metragens, a Mostra Universitária e a Mostra Regional, todas em caráter competitivo no Centro Histórico Vila de Santa Thereza e no Cine 7, de 23 a 28 de novembro. Serão realizados mesas temáticas, palestras, debates e oficinas. O evento surgiu em 2009 como uma mostra de filmes e foi crescendo até se tornar um dos principais eventos do cinema na Metade Sul do Rio Grande. 

O evento é promovido pela Prefeitura de Bagé, realizado pela Associação Pró-Santa Thereza, Centro Histórico Vila de Santa Thereza; produção da Anti Filmes e Moviola Filmes; apoio institucional da Universidade Federal do Pampa, Universidade da Região da Campanha, Instituto Federal Sul-Rio Grandense, Universidade Federal de Pelotas e Mercosur Audiovisual Red de Salas; financiamento da Prefeitura de Pelotas; apoiadores: Canal Futura, RBS TV, Caramelo Itinerante e Impulso Digital Marketing.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.