Caderno7 na Expointer - banner redes sociais

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Renato Borghetti visita alunos do Projeto Fábrica de Gaiteiros, que existe desde 2012 no município

Renato Borghetti visitou alunos do projeto na manhã desta terça-feira, no Sobrado da Praça. Prefeitura afirmou em release que projeto foi implantado pela atual gestão, mas na verdade, o mesmo já existia desde 2012 (foto Letícia Leão)
O músico Renato Borghetti, idealizador do Projeto "Fábrica de Gaiteiros" esteve visitando São Gabriel na manhã de terça-feira (13), onde conferiu junto com o Prefeito Roque Montagner e a Secretária de Turismo, Malu Bragança, o trabalho feito com o projeto, que existe desde 2012 - a Comunicação da Prefeitura informou que o mesmo foi implantado em 2013, o que não é verdade - e conta atualmente com 38 alunos.


Durante algumas horas, foram vividos momentos de muita alegria, descontração e valorização da tradição gaúcha, apreciadas e aplaudidas a apresentação individual de cada aluno, posteriormente também foram executadas músicas com a participação de Borghetti, que esteve gravando cenas com os alunos dentro do Sobrado da Praça e também na sombra das árvores da Praça Dr. Fernando Abbott, as quais serão selecionadas e inclusas em um novo projeto, de acordo com o informado pela Prefeitura

Lançamento original do projeto foi em 10 de agosto de 2012, no Ginásio São Gabriel (fotos arquivo C7)

Solenidade teve presença do próprio Borghetti e de diretores da Celulose Riograndense, Francisco Bueno e Daniel Andriotti

Mauro Silva foi um dos instrutores do projeto e se apresentou, observado por Borghettinho
Não se sabe por que motivo, mas a Prefeitura afirmou no release que o projeto foi implantado em 2013. Na verdade, este foi implantado oficialmente em 10 de agosto de 2012, onde durante uma solenidade no Ginásio São Gabriel, foi apresentada a Fábrica de Gaiteiros com a presença do próprio Borghetti.

Veja a reportagem original aqui: www.caderno7.com/2012/08/sao-gabriel-passa-ter-projetos-mais.html

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: