Caderno7 na Expointer - banner redes sociais

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Expofeira de São Gabriel é aberta oficialmente com homenagens e cobranças

Abertura oficial foi na manhã de sábado, com o desfile dos campeões da Expofeira, na pista de remates
Como é costume, a Expofeira Agropecuária de São Gabriel foi oficialmente aberta em sua 81ª edição na manhã deste sábado (10), com a solenidade e o desfile dos grandes campeões, na Pista de Remates do Parque de Exposições Assis Brasil. Homenagens a produtores rurais falecidos marcaram a abertura, assim como cobranças, mesmo que indiretas, ao Executivo.


Tarso Teixeira salientou que apesar das dificuldades, houve superação do agronegócio no cenário atual
A solenidade prestou um minuto de silêncio em homenagem aos produtores rurais falecidos recentemente, como Sérgio Gonçalves, João Francisco Giuliani e neste sábado, a matriarca da família Franco, Delcy Teresinha Siqueira Franco, mãe dos produtores rurais Benedito e Lúcia Franco, entre outros. 

O Presidente doSindicato Rural, Tarso Teixeira, salientou que apesar das dificuldades que cercaram a Expofeira, o evento pode ser realizado e sempre considerado a "Expofeira da Superação" e que está otimista quanto ao futuro, visto que o agronegócio tem sustentado a economia nacional, que vivencia incertezas e crise.

Almoço teve paella campeira da FARSUL
Cobranças sobre os altos impostos também foram feitas, mesmo que indiretamente, principalmente a questão do Imposto Territorial Rural (ITR), principal objeto de entraves entre o Executivo e os produtores rurais. A solenidade foi encerrada com um almoço na Casa do Sindicato Rural no Parque, com uma paella campeira realizada de forma excepcional pela equipe da FARSUL e Sindicato Rural.

O Coordenador da Secretaria Estadual da Agricultura, Alysson Sampaio e o Presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Veras Mota, representaram o Governo do Estado. O Prefeito Roque Montagner, após anos sem comparecer à abertura da Expofeira, desta vez se fez presente.

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: