Acompanhe nossa cobertura na Expointer 2017

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Anúncio Domingueira Farroupilha - CTG Plácido de Castro

Festejos Farroupilhas de São Gabriel - Clique aqui para ver a programação

6º BE Cmb comemora 47 anos da transferência para São Gabriel

Solenidade lembrou 47 anos da transferência do Batalhão para São Gabriel, ocorrida em 1968
Na manhã desta sexta-feira (30), o 6º Batalhão de Engenharia de Combate comemorou os 47 anos da sua transferência para a Terra dos Marechais com uma formatura no pátio interno da unidade, que está no município desde 31 de outubro de 1968. A formatura homenageou ainda militares e civis com a Medalha Batalhão Tenente-Coronel José Carlos de Carvalho.


A solenidade teve a presença de representantes do Comando Militar do Sul - uma vez que o então comandante, General Antonio Hamilton Martins Mourão foi exonerado do cargo, em uma decisão que ainda gera discussões -, onde a unidade é associada. O Batalhão realizou a entrega da Medalha Batalhão Tenente-Coronel José Carlos de Carvalho para vários militares e civis que colaboraram com a unidade, como o provedor da Santa Casa, Luiz Carlos Dotto, o Delegado José Soares Bastos, entre outros. 

Batalhão também homenageou autoridades e militares com a Medalha José Carlos de Carvalho
Ao final da solenidade, a tropa desfilou em continência às autoridades presentes e foi servido um almoço. O Batalhão, que atualmente é comandado pelo Tenente-Coronel Maury Félix, foi criado em 1º de abril de 1943 em Porto Alegre e transferido para cá em outubro de 1968 com a atual denominação. Ele seria transferido para o Saicã, em São Simão (Cacequi), mas o então Ministério do Exército desistiu da transferência e resolveu mudá-lo para São Gabriel, nas instalações do chamado "quartel velho" que abrigou na época o 3º Regimento de Cavalaria Montado, extinto na mesma época. Assim iniciou a história do Batalhão com a Terra dos Marechais.

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: