10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Festa Night Out - 10 de novembro

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

6º BE Cmb comemora 47 anos da transferência para São Gabriel

Solenidade lembrou 47 anos da transferência do Batalhão para São Gabriel, ocorrida em 1968
Na manhã desta sexta-feira (30), o 6º Batalhão de Engenharia de Combate comemorou os 47 anos da sua transferência para a Terra dos Marechais com uma formatura no pátio interno da unidade, que está no município desde 31 de outubro de 1968. A formatura homenageou ainda militares e civis com a Medalha Batalhão Tenente-Coronel José Carlos de Carvalho.


A solenidade teve a presença de representantes do Comando Militar do Sul - uma vez que o então comandante, General Antonio Hamilton Martins Mourão foi exonerado do cargo, em uma decisão que ainda gera discussões -, onde a unidade é associada. O Batalhão realizou a entrega da Medalha Batalhão Tenente-Coronel José Carlos de Carvalho para vários militares e civis que colaboraram com a unidade, como o provedor da Santa Casa, Luiz Carlos Dotto, o Delegado José Soares Bastos, entre outros. 

Batalhão também homenageou autoridades e militares com a Medalha José Carlos de Carvalho
Ao final da solenidade, a tropa desfilou em continência às autoridades presentes e foi servido um almoço. O Batalhão, que atualmente é comandado pelo Tenente-Coronel Maury Félix, foi criado em 1º de abril de 1943 em Porto Alegre e transferido para cá em outubro de 1968 com a atual denominação. Ele seria transferido para o Saicã, em São Simão (Cacequi), mas o então Ministério do Exército desistiu da transferência e resolveu mudá-lo para São Gabriel, nas instalações do chamado "quartel velho" que abrigou na época o 3º Regimento de Cavalaria Montado, extinto na mesma época. Assim iniciou a história do Batalhão com a Terra dos Marechais.

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: