Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

28 agosto 2015

Papo Reto no Caderno7

João Pedro Lemos
Colunista do blog

OS PEIXES TERMINARAM E A LAGOA SECOU...
Eu sempre acreditei que o país fosse chegar a esse momento, porque foram gastos gigantescos valores, desenvolvendo programas e apoios, dinheiro que não retornou a não ser em benefícios políticos, não resolvendo os principais problemas do país que ainda não tem sequer uma política de empregos. Gastar sem lastro econômico, sem nenhum tipo de fomento ou subsídio aos setores verdadeiramente produtivos, eu disse verdadeiramente produtivos e ainda por cima ter que arcar com a roubalheira nas estatais, que, aliás, só geram prejuízos, olhem a Petrobrás, leva a inviabilidade econômica. Não bastando todo esse volume anunciado, desvios de dinheiro público em todos os setores superando os R$ 100 bilhões comprovam a crise. Agora cá para nós, que país forte é o Brasil em que Estado de São Paulo consegue ter um PIB maior que a Argentina ajudando a suportar essa crise com disparidade financeira, é incrível, evidentemente graças a investidores e aos trabalhadores.


O pior ainda é ver e ouvir gente falando de golpe da direita. Por favor... O País quebrou por má gestão, o Estado quebrou por má gestão, esse sim foi o verdadeiro golpe. Ninguém saiu da pobreza coisa nenhuma, todos continuamos pobres e a tendência se não mudarem o foco da gestão é a miséria, o caos. Na política já começou, os jornais de hoje a pauta é a governabilidade em queda. 

O que ocorreu de fato nesses anos foi mera ilusão e essa é geração que está pagando, viu só tua conta de luz! Que tal impostos mais altos? Essas são ações que geram queda na economia, caos a vista... 

Pescaram todo o peixe e deram, não ampliaram a lagoa, nem colocaram novos alevinos, agora os peixes terminaram, a lagoa secou... Está na hora de encher a lagoa novamente, repovoá-la e além de ensinar a pescar, ensinar a mantê-la com trabalho e dedicação, criar sistemas para sua conservação, só assim à economia de qualquer país é viável. 

Hoje o problema é: Não ensinaram a pescar e a lagoa secou. A renovação de idéias, políticos e uma nova política de gestão está mais do que na hora, as utopias nunca passaram de mera ilusão que beneficia meia dúzia.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.