Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

07 julho 2015

Evaristo fala sobre saída do PPS do Governo petista: "É um Governo devagar. O Prefeito já entrou em uma fria"

Evaristo de Oliveira soltou o verbo: disse que governo petista não cumpriu promessas por vários equívocos e erros administrativos e que o Prefeito Roque "entrou em uma fria" (foto arquivo C7)
Conforme noticiado aqui no Caderno7 na última semana, o Partido Popular Socialista (PPS) de São Gabriel, representado pelo seu presidente Evaristo de Oliveira Guedes e o Vice-prefeito Evandro Guedes oficializou o rompimento com o Governo Roque Montagner (PT). Em nota oficial à imprensa, o partido salientou os motivos do fim da relação com o governo petista, resumindo as decisões equivocadas e a falta de ouvidos à população gabrielense. O presidente Evaristo deu entrevista à Rádio São Gabriel na manhã desta terça-feira (7) e "soltou o verbo" sobre a falta de atitude do Governo do PT.


Na entrevista, Evaristo disse que a saída do Governo se deveu a vários fatores, como decisões políticas e administrativas tomadas por poucas pessoas, além de falta de assistência para o morador do campo, inexistência de relações com o Legislativo, imprensa e a comunidade, além de lentidão do governo e vários conflitos desnecessários. "O Governo não cumpriu o que prometeu à população. É um Governo devagar, não age de forma imediata e o Prefeito não sabe de nada do que está acontecendo. É enrolado pelos Secretários, aliás, por poucos Secretários", frisando ainda que o Governo "vai pagar caro nas próximas eleições", sentenciou.

Evaristo disse ainda que o Prefeito Roque "já entrou em uma fria" ouvindo "dois ou três" apenas e que lamenta a situação. "Tentamos ajudar, mas eram poucos que decidiam pelo Prefeito, ele não manda nada na Prefeitura. As piores coisas que eles fizeram foi brigar com a Câmara, tratar mal a imprensa, a comunidade, se fechar completamente. Nós passamos pela Câmara, é importante uma relação com o Legislativo, agora quem manda lá nunca foi nada antes de chegar na Prefeitura", desabafa.

Finalizando, Evaristo disse que estará aberto a conversações com outros partidos e que não tem nada fechado para as eleições de 2016. "Uma coisa é certa, o povo gabrielense não quer saber mais do PT, a população foi enganada e cansou. A gente não tem nada contra as pessoas, mas politicamente, não sabem governar uma comunidade. Se dependesse exclusivamente de mim, já tinha saído há tempos", concluiu. Veja na íntegra a nota oficial do PPS gabrielense:

NOTA OFICIAL À IMPRENSA:
Tendo em vista recente reunião realizada pelo Diretório Municipal do PPS, em que foi discutida e colocada em votação a continuidade da participação do Partido no atual governo, informamos à população gabrielense o seguinte:
Foi aprovado pelo Diretório Municipal que o PPS não deve mais continuar dando apoio ao atual governo, tendo em vista não concordar com a forma como esta sendo administrado nosso município, baseando-se principalmente nos seguintes argumentos:
 *As decisões administrativas e políticas mais importantes são tomadas junto à poucas pessoas, sem que o Prefeito reúna e ouça o seu Vice-Prefeito, as lideranças políticas, o PPS e os demais partidos que lhe ajudaram chegar ao Poder, os quais poderiam colaborar muito nas tomadas de decisão, fato este já alertado várias vezes por integrantes de nosso partido;
*Assistência mínima ao homem do campo e área rural, principalmente com relação às estradas, posição esta sempre defendida pelo PPS;
*Inexistência de uma relação harmoniosa com o Poder Legislativo durante grande parte do mandato;
*A questão da desapropriação, sem efeito prático nenhum, onde nunca fomos ouvidos para opinar;
*Reputação negativa do Governo criada junto à Comunidade, pelo fato de ter muita gente “mandando” e tomando decisões administrativas e políticas que caberiam ao Prefeito;
*Demora exagerada nas decisões, o que atrasa as ações administrativas e torna o governo lento e ineficaz em várias áreas, diferente do que foi proposto durante a campanha eleitoral, que seria uma administração ágil e eficiente.
*Imagem extremamente negativa da administração perante grande parte da população, devido aos inúmeros conflitos criados em diversas áreas da comunidade, que desgastaram enormemente o governo.
Após análise de todos estes fatos, entre outros, com posterior votação pelos membros do Diretório, o PPS decidiu pelo afastamento da administração municipal, sendo que no dia de hoje (06/julho/2015) foi realizada uma reunião junto ao Prefeito e ao Presidente do PT, onde foi entregue um documento comunicando oficialmente os motivos do rompimento e colocando à disposição os cargos (CCs) ocupados por filiados ao PPS que exercem funções junto ao Governo, entregando também o comando da Secretaria de Planejamento e Projetos, que era a única Secretaria ocupada pelo Partido junto à atual Administração.  
O PPS tem o entendimento que todo o Governo é feito de erros e acertos, mas os erros, quando detectados, devem ser corrigidos imediatamente, para evitar que desgastem de maneira irreversível a imagem do Governo.  As esperanças depositadas pelo PPS e pela maioria dos gabrielenses em um jeito diferente de administrar e um governo melhor acabaram frustradas e a decepção é muito grande.  Esperamos muito, até demais, para que as mudanças acontecessem e nada foi melhorado.  A esperança morreu.  Acreditamos que tudo vai continuar como está até o final desta administração, pois não vislumbramos ações que possam melhorar o quadro político/administrativo e ter, enfim, a aceitação da população, que esperava um governo de bom censo, renovador e com mais atitudes.    

Assinam os membros abaixo, representando o Diretório Municipal do PPS:

Evandro Obaldia Guedes,
Vice-Prefeito do Município.

Paulo Sérgio dos Santos Raeder,
Membro da Executiva e ex-Secretário do Município.

Evaristo de Oliveira Guedes,
Presidente Municipal do PPS.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.