Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

25 junho 2015

Modernizada e renovada, Estação de Tratamento de Água é reinaugurada

Diretores da empresa e autoridades desenlaçam a fita simbólica da reinauguração da Estação de Tratamento de Água, que está moderna e totalmente recuperada
Três anos após assumir os serviços de água e esgoto de São Gabriel, a São Gabriel Saneamento fez o que muitos duvidavam e achavam improvável: completamente sucateada e em condições deploráveis, a Estação de Tratamento de Água (ETA), situada na Vila Maria, foi reinaugurada completamente diferente do que se viu em maio de 2012. As reformas, que custaram R$ 2 milhões, deram uma cara completamente nova e melhoraram o tratamento de água para a comunidade gabrielense. A solenidade aconteceu nesta tarde de quinta-feira, 25 de maio.


Autoridades municipais e convidados acompanharam a solenidade

Sistema foi demonstrado por técnicos da empresa: maior eficiência e segurança para o tratamento e distribuição de água na cidade
A modernização da ETA é parte do plano de investimentos da empresa até 2020, quando se prevê mais de R$ 100 milhões para substituir e ampliar a rede de água e tratamento de esgoto em São Gabriel. A Estação foi informatizada e automatizada, onde tudo é controlado por computadores, em tempo real. Qualquer problema é imediatamente detectado pelos sistemas. Também foram apresentados os sistemas de tratamento de água.

Situação de agora da ETA nem parece com o que foi encontrado há três anos...
...no local, que estava sucateado e completamente insalubre (foto arquivo C7)
A realidade da "nova" Estação de Tratamento de Água é diferente daquela deixada pela concessionária anterior. A precariedade e os altos índices de ferro e manganês na água ficaram no passado. O Gerente Operacional, Luiz Antônio Bertazzo, resumiu sua manifestação dizendo que tudo o que é feito é para que a comunidade possa ter uma água de qualidade. 

Ele anunciou ainda que até o final do ano, outro anseio será atendido: a ETA terá um gerador de energia próprio, com instalações já em construção, o que evitará a interrupção do abastecimento em caso de falta de energia na região da Estação ou mesmo na cidade.

Até o momento, a São Gabriel Sanemento está modernizando a estrutura, onde oito reservatórios foram totalmente recuperados, contendo 4 milhões de litros d'água e renovando 190 km de redes. A meta é ampliar a coleta e o tratamento de esgoto para 60% da população até o ano de 2017, além das metas até 2020, que terá uma nova Estação de Tratamento de Esgoto e a ampliação da rede de água e esgoto. 

2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Muito legal a modernização da nossa estação de tratamento de água, estava lendo nesse site http://estacaodetratamentodeagua.com.br/estacao-de-tratamento-de-agua/ a dificuldade que é fazer o tratamento de água estão de parabéns. Parabéns também ao site por divulgar a notícia. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a iniciativa de nossa cidade em modernizar a nossa estação de tratamento de água estava lendo sobre como é difícil fazer um tratamento de água nesse http://estacaodetratamentodeagua.com.br/estacao-de-tratamento-de-agua/ temos que dar valor a esse bem preciso, parabéns aos envolvidos. e parabéns para o Cardeno7 por divulgar essa bem feitoria.

    ResponderExcluir

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.