Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

16 maio 2015

CTG Querência Xucra abre comemorações de seu aniversário

Solenidade de abertura dos festejos do 41º aniversário aconteceu na manhã deste sábado, em frente à sede social do CTG, no Bairro Centenário
Na manhã deste sábado (16), o CTG Querência Xucra abriu oficialmente as comemorações de seu aniversário de 41 anos de fundação, com um tradicional "café de cambona" para associados, autoridades e convidados. É uma programação que precede a Grande Penha que será realizada logo mais à noite, com seis horas de baile.


Bom público compareceu à solenidade, que teve o café de cambona no Galpão da Poesia Crioula
A solenidade teve a presença de autoridades e ex-patrões, teve o hasteamento das bandeiras e o toque de clarim em homenagem ao Querência Xucra. Uma das legendas da entidade, o ex-patrão e tradicionalista Adalberto Cavalheiro salientou que o Querência é o lugar da família. "Ingressamos na entidade quando se completaram cinco anos de fundação e até hoje, é o nosso lugar. É uma casa saudável, um lugar para a família", destacou.

O vereador Valdomiro Lima (Chiquinho) destacou o papel do Querência no tradicionalismo gabrielense. "Hoje em dia, o melhor lugar para afastar as crianças das drogas, do crime, é o CTG. O Querência tem feito esta parte, é importante na educação e na cultura de nossa comunidade", disse, emocionado. O Secretário de Transportes, Éder Barboza, representando a Prefeitura e associado da entidade, lembrou que apesar das dificuldades, ela conta com pessoas de coragem para enfrentá-las. 

Foto oficial dos festejos

Ex-patrões Júlio Saraiva e Adalberto Cavalheiro realizaram o preparo do café de cambona
"Sabemos as dificuldades de cada dia para manter uma entidade tradicionalista e vemos o que acontecemos, mas o Querência Xucra tem gaúchos de 'coragem' que as enfrentam", sintetizou. O patrão Marcos Hiram agradeceu a todos e frisou que a mescla da experiência com a juventude é essencial para a continuidade da história da entidade. "A semente que plantamos está nas nossas crianças, que participam das atividades do CTG. É o nosso futuro que é bem cultivado", finalizou.

Após o encerramento, foi aberto oficialmente o "café de cambona", pelos ex-patrões Adalberto Cavalheiro e Júlio Saraiva. Participaram ainda da solenidade o Patrão da Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM), Marcio D'Ávila e a patroa Catia Cavalheiro, Comandante do 4º Esquadrão da Brigada Militar e patrão do CTG Sentinela do Rio Grande, Aníbal Silveira, o patrão do CTG Caiboaté João Luiz Nunes Pacheco, os tradicionalistas Francisco Miranda, Cezarino Umpierre Moreira e Marcelino Medeiros (Lenço Azul) e o presidente do Sindicato dos Rodoviários de São Gabriel, Alírio Dias. 

Salão da entidade está pronto para a grande penha de hoje à noite
Logo mais à noite, a partir das 20h30, acontece a Grande Penha que terá os shows de Ita Cunha, Macedinho e baile com os grupos Homens de Campo e Estradão. Os últimos detalhes estão sendo finalizados no CTG. Até o dia 26, jantares e tertúlias serão realizados na sede social da entidade, todas as noites.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.