Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

14 abril 2015

Esquina perigosa: moradores clamam por mudanças no trânsito

Por confusão das preferenciais, cruzamento tem registrado muitos acidentes nos últimos tempos. Na última semana, foram três no local, um deles com atendimento médico (foto Cláudia Maris Calil)
O trânsito em um cruzamento da cidade que vem gerando muitos acidentes nos últimos tempos - na última semana, foram três no mesmo local - anda tirando o sono de quem mora no encontro das ruas Andrades Neves e General Câmara. Por conta da preferencial que confunde os motoristas, acidentes tem ocorrido com frequência por ali e uma mobilização para mudar o sentido do trânsito será efetivada. Quem nos relata a situação são os advogados Cristiano Borges e Cláudia Maris Calil, que temem que ocorra o pior. 


Ao contrário das demais ruas do Centro, a preferencial é na General Câmara - que sobe em direção ao Centro - e não na Andrades Neves, como seria o costumeiro. Isso faz com que os motoristas se confundam e não visualizem quem vem da Andrades. Quem vem nesta, acha que tem a preferência e acaba se acidentando, caso um veículo que suba a General Câmara mantenha a preferencial da rua, que é a correta de acordo com o Departamento de Trânsito. Isso é que acaba causando os acidentes, explicam os advogados.

Cristiano relata que na última semana, aconteceram três acidentes no cruzamento, sendo que um deles resultou em atendimento médico do SAMU. "Já tivemos acidentes com mais gravidade. O trânsito do local foi alterado sem consultar os moradores", explicando que estão se manifestando nas redes sociais alertando sobre o perigo. "Já testemunhamos vários acidentes, estamos conversando com os moradores da região para pedirmos providências junto ao Conselho Municipal de Trânsito, para que se mude o trânsito na região. Uma vez aqui, dois carros bateram de frente", afirma Cláudia. Eles ainda dizem que nos horários de pico e nos finais de semana, a situação piora.

Trânsito na região como é atualmente. Preferencial é na General Câmara, ao contrário das ruas paralelas

Moradores propõem que trecho da General Câmara desça em direção à Vila Maria ao invés de subir e Andrades Neves mantenha mão única até a Brandina Mello, onde ela seria um retorno para o Centro via Mallet
A proposta é tornar a Andrades Neves mão única e preferencial em direção à Avenida das Acácias (atualmente ela tem duas mãos até o encontro com a General Câmara) até a Rua Brandina Mello (beco da Sanga da Bica) e mudar o sentido da General Câmara em direção a Edmundo Berchon, onde a rua somente desceria ao invés de subir. "Vamos buscar o entendimento. Se não resolver, podemos até trancar a rua. Não queremos que ocorra um acidente trágico para que a situação se resolva", finaliza Cristiano. 

O cruzamento já vem registrando acidentes há tempos. Será que uma tragédia é preciso ocorrer para que se faça algo? Vamos acompanhar o caso.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.