Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

02 março 2015

Projeto de reeducação alimentar inédito mostra que é possível perder peso

Maiquel e Juliana estão recebendo reeducação alimentar para perda de peso no projeto implementado pela nutricionista Dianifer Mann (arte sobre fotos C7)
Uma iniciativa inédita está em vigor, onde durante um ano, uma dupla receberá todo o assessoramento para perder peso gradualmente, sem sofrer o "efeito sanfona". Em um projeto da nutricionista Dianifer Mann (CRN 10375), um homem e uma mulher serão acompanhados por um ano, no Projeto Reeducar - 20 quilos em 365 dias. Os jovens Maiquel Rios e Juliana Rodrigues já estão realizando a reeducação nutricional desde janeiro.


Dianifer explica que realiza a ação após estudos que surgiram do acompanhamento dos seus pacientes. "Há cinco anos, acompanhamos a luta de muitas pessoas para emagrecer, perder peso, depois a luta delas para manter o emagrecimento. A partir disso, tivemos a ideia de criar este programa que vigora durante um ano", explica. 

Para dar "asas" à ideia, Dianifer fez uma seleção do casal que iria participar desta ação, observando vários pré-requisitos - tais como idade, peso, IMC (índice de massa corporal), patologias associadas (como doenças hereditárias), não ser fumante, entre outros. Dez pessoas se inscreveram (sete mulheres e três homens) e um sorteio foi feito no programa "Saúde ao Alcance da Comunidade", em 14 de janeiro, onde Maiquel e Juliana foram selecionados. 

No mesmo dia, ambos compareceram ao consultório onde foram entregues as solicitações dos exames laboratoriais. As etapas seguintes foram para exposição do projeto e o plano alimentar, onde são monitorados a cada 15 dias para pesagem, medições e esclarecimento de dúvidas.

Eles também recebem acompanhamento nos supermercados. E para o êxito do projeto, parcerias são essenciais. Estas são traduzidas na participação dos seguintes profissionais: Lisiane Silva (fisioterapeuta, trabalha com Power Plates e Plataforma Vibratória), Patrícia Ortiz (educadora física masculina), Isadora Rocha (educadora física feminina, ambas com treinamento funcional) e Bruna Friggi Carvalho, empresária e proprietária da loja Empório Natural, oferecendo 10% de desconto nos produtos. O projeto está sendo divulgado também nas redes sociais. Vamos acompanhar esta caminhada pela saúde e perda de peso.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.