Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

21 janeiro 2015

Um casal na estrada: "Travel and Share" passa por São Gabriel

Rômulo e Mirella estiveram hospedados em São Gabriel, última parada antes de sair do Brasil no projeto "Travel and Share", onde percorrerão cerca de 50 países em dois anos
Viajar é muito bom. E um casal de jovens resolveu realizar um sonho de uma maneira surpreendente e radical, mostrando que tudo é possível. Em uma ação do gaúcho Rômulo Wolff e da mineira Mirella Rabelo, o projeto "Travel and Share" pretende percorrer 50 países em 2 anos, unindo estilo de vida, empreendedorismo e descobertas, estimulando para que outras pessoas possam realizar seus sonhos. E esta ação chegou à São Gabriel, última parada antes de sair do Brasil rumo às estradas das Américas. O Caderno7 conversou com o casal sobre esta iniciativa que é o sonho de muita gente: viajar.


O casal foi recebido por Vera (ao centro) e amigos em São Gabriel
Eles se hospedaram na casa da tia de Rômulo, a empresária Vera Tavares, onde conversaram com a reportagem do blog. Rômulo e Mirella explicaram que o projeto, que será narrado nas redes sociais, parte de ambos quererem mudar o estilo de vida. "Queremos que outras pessoas possam se inspirar e buscar seus sonhos. O Rômulo sonhava com esta volta ao mundo e eu, com a possibilidade de tirar um ano sabático (período de descanso), montar nosso próprio negócio, mudar de vida. E claro, ficarmos mais juntos", explica Mirella. A busca de independência através de negócios próprios também motivou o casal a "cair na estrada" neste mochilão.

Com o projeto em mãos, eles trabalharam oito meses para buscar patrocínios, o que foi obtido a partir de outubro. Enquanto isso, Mirella e Rômulo juntaram suas economias e foram à luta. "Depois que apresentamos o projeto às empresas, obtivemos apoio e patrocínio para empreendermos esta viagem", fala Rômulo. 

Inicialmente, a viagem, que tinha previsão de iniciar antes de dezembro, começou no dia 24, em razão do atraso da regularização do veículo Frontier entregue pela Nissan, que é a patrocinadora master da expedição. "Começamos indo de ônibus pela Bolívia, onde viajamos durante treze dias, conhecendo vários locais turísticos e cidades. Retornamos ao Brasil para buscar o veículo em São Paulo, e fomos descendo a Região Sul até chegarmos em São Gabriel", afirmou Rômulo. 

O casal em um registro no Instagram, antes de vir para a fronteira

Durante a viagem à Bolívia, eles conheceram o salar de Uyuni (fotos Instagram)
A primeira etapa do projeto tem o nome de "Nissan Frontier Descobrindo as Américas", onde eles percorrerão 15 países até chegar ao Canadá, ao final de 9 meses. Após saírem de São Gabriel, eles percorrerão a Argentina até chegar à Patagônia. E a ação, relatada no site oficial, está motivando outros a viajar. "Quando lançamos nossa página no Facebook, os seguidores se inspiraram a sair, viajar, realizar os seus sonhos. É possível, conseguindo apoio para viajar, mudar de vida. Amigos inclusive nos solicitaram dicas sobre como fazer viagens como esta", destacou a mineira.

As hospedagens são obtidas na rede Couchsurfing, onde com troca de informações, o casal já tem hospedagem garantida na próxima rota a ser percorrida pela Argentina. A tia de Rômulo, Vera, salientou que é um orgulho dar apoio nesta realização de um ideal. "O que eles fazem está sendo destaque em todo o País, e isso serve também para que as pessoas possam pensar e buscar seus objetivos", finalizou. O casal rumará para a Argentina nas próximas horas. Boa viagem e boa sorte nesta empreitada, que mostra o quanto podemos ser capazes de realizar nossos objetivos, e o Caderno7 se coloca à disposição.

SAIBA MAIS
* O projeto será acompanhado no site (www.travelandshare.com.br) e em suas redes sociais:

* Apoiam a iniciativa as empresas: Nissan, Sandálias Rider, Caninha 51, Sucos Maguary, Cereais Feinkost, Acquamires Moda Praia, A Lenda Pizzaria, 2GoBag, Chilli Beans, Óculos Jackdaw e Black and Decker.

* O casal seguirá trabalhando, com uma agência de marketing digital, que leva o nome de "Lead and Share", onde será desenvolvido conteúdo para redes sociais, estratégia de marketing digital para empresas e preparando conteúdos para blogs.

O CASAL
* Mirella Rabelo, natural de Poços de Caldas (Minas Gerais), tem 32 anos, é formada em administração e MBA em em marketing, morou 2 anos no exterior e antes trabalhava como gerente de contas e decidiu largar tudo para abrir uma empresa e mochilar pelo mundo. Gosta de fotografia, maquiagens, youtube, viagens e adora uma prosa.

* Rômulo Wolff, natural de Osório, 34 anos, formado em administração e com pós em TI, viveu 10 anos no exterior e antes trabalhava como gerente comercial, decidiu largar tudo pelo seu sonho de viajar o mundo. Gosta de esportes, viagens e coleciona itens para o bar de esportes que irá montar após a viagem.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.