Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

25 setembro 2014

Mais uma crise, agora entre Prefeitura e Sindicato Rural

Divulgação de opiniões gerou crise entre Sindicato Rural, presidido por Tarso Teixeira e a Prefeitura Municipal, desgastando o Prefeito Roque Montagner (foto arquivo C7)
O Governo Roque Montagner sofre mais uma crise. Agora é por conta de troca de acusações com o Sindicato Rural, que inicialmente, se manifestou pela falta de apoio à 80ª Expofeira de São Gabriel. A Prefeitura emitiu uma Nota Oficial onde tentou "enquadrar" a entidade, gerando reação imediata e forte do Presidente, Tarso Teixeira, que classificou a manifestação como "revanchista" e prova de "falta de conhecimento do agronegócio", disse.

A Prefeitura emitiu uma "Nota de Esclarecimento" dizendo que o Sindicato não "é beneficiado pela Lei de Auxílios e subvenções e que mesmo assim, tem suas solicitações atendidas" e que "causa estranheza cobrar a falta de calçamento da Avenida Tito Prates agora" e que a reunião em que se pediu providências para as estradas teria sido "mera exposição de ideologias políticas", e acusa o Sindicato de não ter buscado ajuda para a Expofeira, além de pedir "quem seriam os leiloeiros do Sindicato" para declaração do ISSQN, para "gerar renda ao município", assinou o Prefeito Roque Montagner. Só que na primeira versão da nota, não havia assinatura.

A nota gerou reação imediata do Presidente do Sindicato Rural, Tarso Teixeira, que afirmou que as afirmações são de "revanchismo" e "absolutamente falsas", com um "total desconhecimento de como funciona o principal setor da economia gabrielense". 

"O Sindicato Rural solicitou diferentes formas de parceria institucional, através de ofícios datados de 03 de julho, 17 de julho e 13 de agosto, para os quais obtivemos tão somente respostas NEGATIVAS do Senhor Prefeito, como mostra o seu próprio Ofício 143/2014. Apesar de ser uma entidade de Utilidade Pública Municipal conforme a Lei 3.039 de 24 de Setembro de 2007, o Sindicato Rural não logrou receber qualquer auxílio para a preparação e melhoramento do Parque Assis Brasil visando a Expofeira deste ano, demonstrando menosprezo total pelo agronegócio e as receitas que mobiliza para a comunidade", afirmou sobre a Expofeira. 

Tarso afirmou que solicitou várias vezes apoio e todas foram negadas, e que o Governo desonrou a palavra ao se comprometer com os produtores de busar uma solução. "Em momento algum o Sindicato Rural deixou de reconhecer o apoio prestado pela Municipalidade nas edições anteriores da Expofeira, e nem tampouco atribuímos culpa somente ao atual governo pelo estado da avenida Desembargador Tito Prates, principal acesso ao Parque Assis Brasil. Entretanto, um governo que se preze é eleito para dar conta do que precisa ser feito daqui para a frente, e não apenas para distribuir culpas pelo que já passou, especialmente quando prometeu solução desta questão para 2013, como foi o caso. É do atual governo que se devem cobrar providências e políticas públicas, não dos que já findaram", disse, direto.

Tarso finaliza que representará seus associados contra toda e qualquer questão, e que "os governantes que não entendem isso, e que só esperam bajulação e aplauso, demonstram ser despreparados para a vida pública", finalizou. A briga com o Sindicato Rural é mais um racha de um Governo que sofre a pior crise dos últimos anos. 

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.