Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

10 setembro 2014

Desapropriação da Urcamp: Procurador Jurídico diz que "muitas inverdades" foram ditas

(foto arquivo)
A questão da desapropriação do Campus III da Urcamp teve a palavra da Prefeitura, por meio do Procurador Jurídico Guilherme Abib (foto), que se manifestou na manhã desta quarta (10) à Rádio São Gabriel. Abib disse que "muitas inverdades foram ditas" na questão e que o Prefeito Roque Montagner "não teria interesse em descontituir a educação". O porta-voz do Governo salientou que a desapropriação já foi feita pelo Governo anterior, em 2012 - esta para a implantação de uma instituição comunitária de Ensino Superior - mas que isso foi considerado ilegal pela Promotoria de Justiça local por que Ensino Superior não seria atribuição do município. Mas não faltaram as tradicionais "alfinetadas" nos adversários políticos.


Durante a entrevista, não foi sinalizado claramente se em momento algum isso poderia ser revogado. Abib disse que se não for feito desta forma, o prédio pode ir a leilão e afirmou ainda que os protestos "não teriam rumo" e que tudo estaria sendo feito com "intituitos políticos". "Muitas inverdades estão sendo ditas por pessoas esclarecidas, inclusive com objetivos políticos. Os vereadores tem que se preocupar com coisas mais sérias", sintetizou.

O Procurador Jurídico reafirmou que será instalado um Centro de Eventos, e que "não impede que a Universidade continue funcionando", mas sem citar a destinação da Câmara de Vereadores que está no Decreto assinado em 26 de agosto. Ele responsabilizou a gestão anterior pela situação, além de outros problemas que estariam acontecendo no município. Salientou ainda que o Prefeito está aberto ao diálogo com os estudantes. "O Prefeito gosta dos jovens, eles são o seu foco, e estamos abertos a esclarecimentos sobre a questão. Queremos preservar o Ensino em São Gabriel", disse.

E anunciou que mais desapropriações serão realizadas, "para o bem da comunidade e para futuras obras que beneficiarão a população de São Gabriel", explicou. Finalizando, disse que lamenta a "politicagem" que está sendo feita em cima do episódio. "Os senhores vereadores deveriam se preocupar mais com coisas que estão dando certo em São Gabriel, como o Mais Médicos do que fazer 'politicagem' e dizer inverdades em cima de um fato que não pode ser desfeito. Se for desfeito, o Campus pode ir a leilão", finaliza.

1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

  1. "o prefeito gosta de jovens e está aberto a dialogo", serio??? Não foi bem isso que aconteceu ano passado quando pedimos uma audiência e fomos atendidos, nem olhou pra nossa cara, só ficou no telefone enquanto falávamos...

    ResponderExcluir

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.