Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

25 julho 2014

O Futebol Sete consolidado em São Gabriel

Jonathan, JJ e Bina: um trabalho consolidado pelo futebol sete em São Gabriel
Em um ano e meio de trabalho, o Futebol Sete alcançou sua estabilidade em São Gabriel, consolidando o trabalho da Liga Gabrielense. No domingo (27), o calendário do primeiro ano se encerra com a decisão da Supercopa entre as equipes do Fúria Jovem (campeão municipal) e do Amigos FC (campeão da Copa J.Bina) e no final de semana seguinte, já terá início o 2º Campeonato Citadino da categoria. É a coroação de um trabalho desenvolvido pela LGF7, que tem em três batalhadores a síntese de um trabalho sério e bem feito: José João Barcelos (presidente), Jonathan Frazão (vice-presidente) e Giancarlo Bina (diretor-executivo e delegado da Federação Gaúcha).


A decisão da Supercopa fecha este primeiro ano "valendo" de trabalho. "E já estamos pensando adiante, com a abertura do 2º Citadino, que acontecerá no dia 2 de agosto, com um número de equipes maior do que a primeira edição, que teve 12 times", falou Bina. No campeonato, serão 18 equipes, sendo que 3 delas ficaram na lista de espera e comporão uma Série Prata em 2015.

Calendário será encerrado com a decisão da Supercopa entre Fúria e Amigos no domingo, e no dia 2 de agosto, um novo ano aberto com o 2º Citadino de Futebol Sete (foto arquivo C7)
A evolução do Futebol Sete em São Gabriel também se comprova no número de participantes no Estadual. Este ano, além do Amigos FC, que disputava sozinho o Campeonato, os times do Fúria Jovem e Zika FC ampliaram a representação gabrielense. "O que motivou os clubes a participar foi a criação da Liga, e o apoio da Federação Gaúcha", destacou o presidente JJ. "É o resultado de um trabalho consolidado em um ano e meio de atuação e mobilização, onde teremos em seguida, 18 equipes participando do segundo citadino de futebol sete, o pessoal abraçou a ideia", frisa o vice Jonathan.

As ações tem contado com o apoio da Federação Gaúcha de Futebol Sete, comandada por Jairsinho Batistello. "Ele colocou a Liga como a principal do Estado, e está muito contente com a evolução do Futebol Sete não somente em São Gabriel, mas em toda a região, onde a cada semana, surgem novas equipes interessadas em participar. Este desenvolvimento vai colocar nossos clubes cada vez mais em evidência no Estado", concluiu Bina. Parcerias são essenciais para isso, como o site Caderno7 e a Rádio RBC FM, que transmitirá os jogos do Futebol Sete em São Gabriel.

Para o Citadino, que inicia em 2 de agosto, mais de 400 atletas estão inscritos e as partidas serão nos sábados (tarde e noite) e nas terças (noite). Quanto à Supercopa, o campeão representará o RS no Brasileiro da Série B, no próximo ano. É o Futebol Sete alçando voos mais altos em São Gabriel, graças ao empenho e batalha de apaixonados pelo esporte.

NÃO ESQUEÇA
Domingo, 27 de julho
Final da Supercopa
16h - Fúria Jovem x Amigos FC
Quadra do JJ Sports (Avenida Assis Brasil, 328)

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.