Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

18 abril 2014

Técnicos em Educação da Unipampa em greve

Desde o dia 31 de março próximo passado os Técnicos Administrativos em Educação da Unipampa estão em greve. A adesão dos funcionários da Universidade ocorre em 8 Unidades da Instituição, inclusive da Reitoria em Bagé. A decisão de entrarem em greve se deu motivado por uma pauta de reivindicações da categoria que está sendo encaminhada pela FASUBRA (entidade representativa do Sindicato dos mesmos) junto ao governo federal. O movimento é para exigir que o governo federal cumpra na totalidade o acordo de greve de 2012, alem de diversos problemas que prejudicam o melhor desempenho da categoria. Nossa categoria hoje conta com cerca de 180 mil trabalhadores, corresponsáveis pelo funcionamento das Universidades Federais deste país, garantindo a formação de milhares de profissionais bem como da produção do conhecimento através do ensino, da pesquisa e da extensão universitária, incluindo-se aí a formação continuada de educadores, os Hospitais Universitários e outros projetos e programas que beneficiam a população de maneira geral. A comissão de greve nos enviou uma nota informando a situação.


Alem disso, lutamos pelo aprimoramento da nossa carreira, pela valorização com aumento do valor do piso salarial; pela democracia nas IFES, paridade nas eleições de dirigentes e para o Conselho Universitário, pela liberação de dirigentes classistas; creche para os filhos dos trabalhadores e a redução da Jornada de trabalho nos marcos do Decreto 4836/2003, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores, e garantindo o atendimento dos setores da universidade nos três (3) turnos.   

Notícias oficiais informaram em reunião de dirigentes que o MEC cortou recursos de todas as universidades! Com isso, há falta de recursos e atrasos nos pagamentos de material adquirido e de pessoal contratado. A Unipampa está com um saldo negativo de 8 milhões para compras e aquisições, podendo vir a perder 40 milhões já emprenhados para obras! Há no Campus São Gabriel seis (6) projetos liberados e sem recursos: Prédio da Administração do Campus (fase II); Prédio Acadêmico (fase II); Laboratório; Biblioteca; Urbanização do Campus e Estação de Tratamento de Esgoto!   

A previsão é de que os Técnicos continuem em greve até que o governo aceite as reivindicações da categoria, tais como: antecipação da reposição salarial de 5% prevista para janeiro de 2015; redução da jornada de trabalho sem redução de salários; repasse das reposições salariais aos aposentados; pagamento de gratificação por penosidade para os servidores de área de fronteira; valorização da carreira e promoção, infraestrutura e condições de trabalho, entre outras. O calendário de mobilização prevê atividades locais com concentração na Sede Administrativa do Campus São Gabriel; manifestação na Praça Dr. Fernando Abbott; participação em sessão da Câmara Municipal de Vereadores; Audiência com o Executivo Municipal; participação em Ato Público conjuntos em Porto Alegre e Plenária da categoria em S. do Livramento e Bagé.

O Sindicato dos servidores da Unipampa, Sindipampa, informa que a adesão é de mais de 40% dos servidores da Instituição e em cada Unidade da Universidade há um Comando Local de Greve, além do Comando Geral. No Campus de São Gabriel o Comando de Greve está representado pelos Técnicos: Alessandra Barazuti; Dani Cabreira e Tiago Ávila. A expectativa é de que mais sindicatos e a categoria dos docentes e de técnicos dos Institutos Federais também venham a aderir ao movimento paredista.

Situação de acesso ao Campus São Gabriel: Sem recuo na BR290 e sem pavimentação na avenida Prof. Aluísio Barros Macedo para entrada ao Campus, um enorme perigo para a segurança no trânsito! Assembleia Geral dos Técnicos realizada em Bagé, deliberou por greve! 

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.