banner eventos festival de coragem e corcovo



Big Max SupermercadosLojas Pop - São GabrielAna Paula Ross - Cirurgiã-dentistaCauzzo Assistencial São GabrielToque Gourmet & FestasDr. Diego Machado Langbecker - Cirurgião-dentista

Polêmica: Caixa estaria atendendo clientes selecionados durante greve

Alnice tentou entrar na agência, o que só aconteceu depois de muita pressão
Uma denúncia atendida pelo Sindicato dos Bancários foi testemunhada pela reportagem na manhã de terça-feira (1º), na agência local da Caixa Econômica Federal. Segundo reclamação de Alice Mendes, leitora do blog, sua mãe Alnice Gantes da Silva, tentou sacar sua aposentadoria no caixa, e não foi permitida a entrada. Até aí, tudo bem. O problema é que a agência estaria permitindo a entrada de clientes privilegiados e de malotes, o que motivou a ida da fiscalização do Sindicato, de grevistas e o protesto da família na agência. Mesmo com o braço imobilizado, ela não pode entrar no local.


Bancários e sindicalizados verificaram denúncias e foram até a agência
Ela tentou sacar nos caixas, mas esqueceu da senha adicional e tentou solicitar a entrada na agência, mas foi negada. A questão só foi resolvida com a chegada da reportagem do blog no local e a pressão dos bancários sindicalizados. Um outro cliente, Edson Luiz Cabreira, reclamou que não pode receber o PIS por conta de ter sido barrado, conforme relata. "Estão deixando alguns clientes entrarem, mais privilegiados, e o resto não pode", reclamou. Segundo informações do Sindicato, a agência estaria com adesão parcial à greve mas com mais funcionários trabalhando normalmente do que em greve. Alice tentou acompanhar a mãe, mas foi impedida.

"Viemos verificar e fiscalizar a denúncia. Se a maioria dos funcionários não está em greve, tem que se definir se está ou não no movimento, cada um é livre, mas não adianta colocar faixas da greve e não aderir total. Ou adere ou não participa", salientou a presidente do Sindicato local, Ana Maria Antoniazzi. O Sindicato fará esta fiscalização e vigília em outras agências bancárias. Alnice foi atendida normalmente, mas depois de muito protesto e reclamações tanto dela, da filha e de demais bancários em greve. 

* O espaço está aberto para que a gerência local da Caixa se manifeste.

Nenhum comentário: