CLIQUE AQUI PARA VER O SITE ESPECIAL DE FINAL DE ANO

Banner anúncio show Tradição em São Gabriel



Big Max SupermercadosLojas Pop - São GabrielAna Paula Ross - Cirurgiã-dentistaCauzzo Assistencial São GabrielToque Gourmet & FestasDr. Diego Machado Langbecker - Cirurgião-dentista

CTG Caiboaté comemora os 60 anos com muitas atividades

Coordenador da 18ª RT, Rui Rodrigues, apresentou o tema sobre a valorização das tradições
Sendo a entidade mais antiga do tradicionalismo gabrielense, o Centro de Tradições Gaúchas Caiboaté iniciou no último sábado (26), uma série de atividades para comemorar os 60 anos de fundação, que culminarão no próximo dia 8 de novembro, com a Penha de Posse da nova patronagem, que será eleita na próxima quinta (31). Nesta segunda-feira (28), a semana prosseguiu com a palestra do Coordenador da 18ª Região Tradicionalista, Rui Rodrigues, com o tema "Fortalecendo as Raízes da Tradição Gaúcha". 

Autoridades tradicionalistas estiveram presentes à palestra,
como a nova patroa da CTM, Cátia Cavalheiro (1ª à esquerda)

O patrão da entidade, João Luiz Nunes Pacheco, saudou os presentes
Na ocasião, Rui relembrou a luta do chamado "Grupo dos Oito", que foram os jovens liderados por Paixão Cortes, que em 1947, resgataram o orgulho pelas tradições gaúchas. "E é pela juventude que o Movimento Tradicionalista precisa se revitalizar, se fortalecer, vocês são importantes", frisou o Coordenador. A palestra apresentou as origens do movimento e o que está sendo feito pela preservação das tradições.

A palestra contou com a presença da patroa eleita da Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM), Cátia Cavalheiro. A semana terá mais atividades, como o jantar com as autoridades e convidados (terça, 29 de outubro, às 20h30), missa crioula com o Padre Edegar Barrozo (quarta, 30 de outubro, 19h), a Assembleia Geral para a eleição da nova patronagem (quinta, 31 de outubro, a partir das 18h30) e no dia 8, o jantar-baile de posse, com o show de Walther Morais e grupo, cujos convites já estão à venda no CTG.

Nenhum comentário: