10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Festa Night Out - 10 de novembro

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

CTG Caiboaté comemora os 60 anos com muitas atividades

Coordenador da 18ª RT, Rui Rodrigues, apresentou o tema sobre a valorização das tradições
Sendo a entidade mais antiga do tradicionalismo gabrielense, o Centro de Tradições Gaúchas Caiboaté iniciou no último sábado (26), uma série de atividades para comemorar os 60 anos de fundação, que culminarão no próximo dia 8 de novembro, com a Penha de Posse da nova patronagem, que será eleita na próxima quinta (31). Nesta segunda-feira (28), a semana prosseguiu com a palestra do Coordenador da 18ª Região Tradicionalista, Rui Rodrigues, com o tema "Fortalecendo as Raízes da Tradição Gaúcha". 

Autoridades tradicionalistas estiveram presentes à palestra,
como a nova patroa da CTM, Cátia Cavalheiro (1ª à esquerda)

O patrão da entidade, João Luiz Nunes Pacheco, saudou os presentes
Na ocasião, Rui relembrou a luta do chamado "Grupo dos Oito", que foram os jovens liderados por Paixão Cortes, que em 1947, resgataram o orgulho pelas tradições gaúchas. "E é pela juventude que o Movimento Tradicionalista precisa se revitalizar, se fortalecer, vocês são importantes", frisou o Coordenador. A palestra apresentou as origens do movimento e o que está sendo feito pela preservação das tradições.

A palestra contou com a presença da patroa eleita da Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM), Cátia Cavalheiro. A semana terá mais atividades, como o jantar com as autoridades e convidados (terça, 29 de outubro, às 20h30), missa crioula com o Padre Edegar Barrozo (quarta, 30 de outubro, 19h), a Assembleia Geral para a eleição da nova patronagem (quinta, 31 de outubro, a partir das 18h30) e no dia 8, o jantar-baile de posse, com o show de Walther Morais e grupo, cujos convites já estão à venda no CTG.

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: