banner eventos festival de coragem e corcovo



Big Max SupermercadosLojas Pop - São GabrielAna Paula Ross - Cirurgiã-dentistaCauzzo Assistencial São GabrielToque Gourmet & FestasDr. Diego Machado Langbecker - Cirurgião-dentista

Colégio Tiradentes realiza formatura dos novos alunos nesta terça

Colégio Tiradentes da Brigada Militar realiza sua formatura nesta terça, para entrega da boina aos novos alunos
Nesta terça-feira (30), véspera de feriado, o Colégio Tiradentes da Brigada Militar de São Gabriel realizará a formatura da entrega da boina aos novos alunos, em solenidade a ser realizada a partir das 17 horas, no Estádio Municipal. O Colégio, dirigido pelo Major Geovani Moresco, vai para o 4º ano de funcionamento em São Gabriel disposto a superar as metas alcançadas.


O comandante do liceu militar sabe que as cobranças serão ainda maiores. "Nosso objetivo agora, é melhorar em 25% a aprovação do Colégio em concursos e provas para Escolas Militares e Vestibulares, além claro, de desenvolver mais a parte didática, cívica e esportiva", destacou Moresco. Dos 31 alunos formados no ano passado, 16 obtiveram aprovação em vestibulares, sendo que dois alunos foram aprovados em mais de dois concursos nas universidades. "Além disso, tivemos cinco alunos aprovados nas Escolas Militares, como a EsSA, que irão seguir a carreira militar, o que mostra que estamos no caminho certo", destacou.

Os índices podem aumentar visto que este ano, são duas turmas de 3º ano, e o número de professores lotados no Colégio também foi ampliado. "Com tudo isso, deveremos qualificar ainda mais o processo pedagógico. E a meta também é ampliar a participação em atividades pedagógicas", salientando também a busca de intercâmbio e integração com os demais Colégios Tiradentes e também com a comunidade. "Estaremos participando da Campanha do Agasalho deste ano, convidados pela Escola Municipal José Lima, além de realizarmos visitas mais frequentes à instituições como o Asilo São João, o Lar das Meninas, entre outras ações na comunidade gabrielense", finalizou.

Para os alunos do primeiro ano que ingressaram no Colégio Tiradentes, o aprendizado é único. A aluna Larissa Farias Leite (foto), do 1º ano, falou sobre estudar no Tiradentes. "É algo que exige mais de ti, além do estudo, mas que é uma oportunidade única. É puxado no começo, mas nos adaptamos rápido, além de termos uma visão maior sobre os estudos. Aos que querem entrar, se esforcem e se dediquem para estar aqui, vale a pena", frisou.


Nenhum comentário: