Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

15 março 2013

Papo Reto no Caderno7

João Pedro Lemos
Colunista do blog

A rapidez da informação
Pois a cada dia percebe-se o acelerar ainda maior da informação e com isso alguns conceitos se vão. Exclusividade para fatos importantes é algo que está mudando porque fatos importantes todos tem acesso, se não pela tecnologia da informação direta por outros meios que se efetivam através de tecnologias como ipods, ipads, tablets, notebooks que mesmo longe, imediatamente lançam a informação para o mundo.

A eleição do Papa foi uma explosão de informação e instantaneidade, vejam que mesmo não estando lá emissoras de rádio de todo o mundo através de agências de notícias levaram às suas comunidades a escolha do novo Papa. A informação não tem mais exclusividade, tem preço, basta contratar o serviço de uma agência que a informação imediata está na mão. No face foi imediato, quando foi anunciado o nome, o face já estava com a foto.

A informação se tornou mais rápida com a internet, nos dias de hoje
Aos poucos com a mudança  na forma de se trabalhar a informação, os conceitos vão mudando e aos poucos a Internet vai tomando conta de tudo, notícias, músicas, informações gerais, variedades. Tenho notado, por exemplo, que o Facebook além de ser uma rede de amizades se tornou também um centro de informações e troca de notícias entre municípios, jornalistas e agentes públicos. A partir de agora um novo momento passa a fazer parte do nosso cotidiano, o que exige uma nova forma de administração por se tratar de uso público.

Ética e Justiça
Essa mudança toda exige uma nova postura da sociedade principalmente no que tange a ética. Daqui a pouco por ser ferramentas de uso pessoal acabam por não levar em consideração essa questão, porque a maioria das pessoas não usa do bom senso. Hoje tenho notado que a Justiça tem tratado das questões da internet com seriedade. Situações como ofensas calúnias e argumentos mentirosos em qualquer circunstância são passíveis de penalidade, porque a gente vive num país que tem Lei.

No início todo mundo abusava da internet usando as ferramentas da forma mais antiética possível, bastou a Justiça dar uma nova forma e isso tudo começa a mudar também, então a internet, principalmente o Facebook, começa a ser usado para o bem, contudo entendo que ética e postura é algo que tem que vir com a pessoa, é educação, nesse sentido muita coisa ainda precisa melhorar, claro em termos de cada um.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.