Trevo Gás Representante LiquigásTelecel Gabrielense VIVO - Ligando você com o mundoSindicato Rural de São Gabriel-RSRestaurante e Pizzaria Seu Bentôô

Obinotel São GabrielObinotel São GabrielFisk São GabrielColégio Perpétuo Socorro São GabrielConheça a sanduicheria da Padaria ModernaMestre José - O vidente da BahiaÊxito Cursos e ConcursosPrefeitura de São Gabriel-RS



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AS MANCHETES DO DIALeia Mais



quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Cheiro e gosto na água é provocado por algas no Rio Vacacaí

Volume de algas no rio, originado pela estiagem, é que alterou o gosto da água na cidade
O cheiro e o gosto da água distribuída às residências na última semana foram causados pela proliferação de algas, apontam as análises realizadas. Esse fenômeno acontece em vários municípios do Estado, como Santa Maria, Caxias do Sul, Uruguaiana e Porto Alegre, em função da estiagem e baixo nível dos cursos d’água. O lançamento de esgoto, a baixa turbulência e a maior exposição das margens ao sol contribuem para proliferação das algas e, com isso, apesar de tratada, a água apresenta cheiro e gosto provenientes da oxidação destes organismos sem conferir toxidade.



Desde as primeiras reclamações por cheiro e gosto, a São Gabriel Saneamento monitora a proliferação destes microrganismos no manancial, analisando constantemente a água do Rio Vacacaí. Neste período, não foram encontradas substancias tóxicas nas inúmeras análises realizadas.

Apesar de a água distribuída estar em conformidade com a portaria 2914/11 do Ministério da Saúde, a São Gabriel Saneamento implementou a dosagem de carvão ativado no processo de tratamento de água com a finalidade de remover cheiro e gosto.

A empresa ressalta que em casos de reclamação por qualidade da água, o procedimento contempla a coleta diretamente na residência do cliente pela equipe do Laboratório Móvel, em frasco higienizado. O contato deve ser diretamente com a empresa, pelo fone 3232 2886 ou no escritório, rua Cel. Soares, 41.


Compartilhar
Blogger
Facebook
Disqus

comments powered by Disqus

Nenhum comentário:

Compartilhe
Menu
Mais lidas

Cadastre seu e-mail

Siga-nos no Google+

Quem nos visita pelo mundo

© Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul Traduzido Por - Mais Template Designed By Seo Blogger Templates