03-12 Jantar encerramento ano Querência Xucra

11-12 Espetáculo Volta ao Mundo - Atelier da Dança

Anúncio Fantasy World

Após consertos da rede de saneamento, reparos das ruas de forma correta

Após consertos, reparos são efetuados de forma completa, ao contrário da concessionária anterior

A São Gabriel Saneamento já apresenta mudanças significativas no cotidiano dos gabrielenses, desde que assumiu os serviços de distribuição de água e saneamento na cidade, há dois meses. Água mais barata, rígido controle de qualidade, extensões e substituições de redes e pavimentação asfáltica ou calçamento imediato após a conclusão das manutenções.



Assim como no primeiro mês, neste,também foram quase 500 ordens de serviço concluídas, sendo 53 delas abrindo valas nas ruas. E para garantir que não fiquem as marcas da manutenção nas vias, a equipe utiliza a retro-escavadeira e o compactador de solo antes do acabamento. Após esse procedimento, a empresa que terceiriza esse serviço, completa a manutenção recolocando o calçamento no local ou refazendo a pavimentação asfáltica.


Laurindo Lopes Nunes, durante e depois dos reparos
Na residência da aposentada Terezinha Noemi Vieira Gonçalves, 66 anos, foi realizada uma troca de ramal e manutenção na rede de água, acarretando a abertura de uma vala desde o hidrômetro até a rua. A manutenção iniciou no começo da manhã e às 9h30min a via já estava com o trânsito liberado e com a pavimentação asfáltica concluída. A moradora diz se que surpreendeu com a agilidade e qualidade nos serviços realizados em sua residência: “O problema era sério, faltava pressão na água do banheiro. Vieram bem rápido e fizeram tudo bem feito, mais até do que esperávamos, pois consertaram até a calçada e a entrada do meu pátio. Atendimento ótimo”, complementa.

O Coordenador Técnico Operacional, Luiz Antonio Bertazzo, destaca que esse trabalho é importante para restabelecer o padrão urbanístico da cidade, garantir a segurança no trânsito e a conservação da rede de água: “Nos preocupamos em fazer uma boa compactação do solo para não danificar ou ceder com o tempo. Além disso, o trabalho é desenvolvido visando o menor impacto no trafego de veículos. Com manutenções ágeis e recomposições dos pavimentos com qualidade tentamos evitar que os motoristas façam desvios ou freadas bruscas”, completa.

Em média, a conclusão do reparo nas vias é de três horas, conforme análise da concessionária. Porém esse período depende das variáveis e prioridades, como tamanho, tráfego de veículos e volume de chuva.


Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: