banner Explicit Neon Blackout II Rosário do Sul

banner eventos festival de coragem e corcovo



Big Max SupermercadosLojas Pop - São GabrielAna Paula Ross - Cirurgiã-dentistaCauzzo Assistencial São GabrielToque Gourmet & FestasDr. Diego Machado Langbecker - Cirurgião-dentista

Após consertos da rede de saneamento, reparos das ruas de forma correta

Após consertos, reparos são efetuados de forma completa, ao contrário da concessionária anterior

A São Gabriel Saneamento já apresenta mudanças significativas no cotidiano dos gabrielenses, desde que assumiu os serviços de distribuição de água e saneamento na cidade, há dois meses. Água mais barata, rígido controle de qualidade, extensões e substituições de redes e pavimentação asfáltica ou calçamento imediato após a conclusão das manutenções.



Assim como no primeiro mês, neste,também foram quase 500 ordens de serviço concluídas, sendo 53 delas abrindo valas nas ruas. E para garantir que não fiquem as marcas da manutenção nas vias, a equipe utiliza a retro-escavadeira e o compactador de solo antes do acabamento. Após esse procedimento, a empresa que terceiriza esse serviço, completa a manutenção recolocando o calçamento no local ou refazendo a pavimentação asfáltica.


Laurindo Lopes Nunes, durante e depois dos reparos
Na residência da aposentada Terezinha Noemi Vieira Gonçalves, 66 anos, foi realizada uma troca de ramal e manutenção na rede de água, acarretando a abertura de uma vala desde o hidrômetro até a rua. A manutenção iniciou no começo da manhã e às 9h30min a via já estava com o trânsito liberado e com a pavimentação asfáltica concluída. A moradora diz se que surpreendeu com a agilidade e qualidade nos serviços realizados em sua residência: “O problema era sério, faltava pressão na água do banheiro. Vieram bem rápido e fizeram tudo bem feito, mais até do que esperávamos, pois consertaram até a calçada e a entrada do meu pátio. Atendimento ótimo”, complementa.

O Coordenador Técnico Operacional, Luiz Antonio Bertazzo, destaca que esse trabalho é importante para restabelecer o padrão urbanístico da cidade, garantir a segurança no trânsito e a conservação da rede de água: “Nos preocupamos em fazer uma boa compactação do solo para não danificar ou ceder com o tempo. Além disso, o trabalho é desenvolvido visando o menor impacto no trafego de veículos. Com manutenções ágeis e recomposições dos pavimentos com qualidade tentamos evitar que os motoristas façam desvios ou freadas bruscas”, completa.

Em média, a conclusão do reparo nas vias é de três horas, conforme análise da concessionária. Porém esse período depende das variáveis e prioridades, como tamanho, tráfego de veículos e volume de chuva.


Nenhum comentário: