Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

24 janeiro 2012

Dia 1º, é a vez de mais uma "Homenagem a Yemanjá"

Homenagem acontece no largo do Rio Vacacaí, na véspera de 2 de fevereiro
No dia 1º de fevereiro, a Associação Umbandista, Espírita e Religião Africana de São Gabriel - AUNEAFRO-SG, estará realizando mais uma edição da "Homenagem a Yemanjá", tradicional festividade que homenageia a "Mãe das águas", reunindo a comunidade às margens do Rio Vacacaí para receber a orixá. A procissão terá início a partir das 21 horas, com a carreata que percorrerá várias ruas da cidade.


Este ano, a carreata sairá do Bairro Bela Vista, mais precisamente da Rua Rosa Helena Portinho, 788. Esta percorrerá o seguinte itinerário: Tobias Ximendes, Carlos Eduardo Pizarro, Aristóteles de Carvalho, trevo de entrada da cidade, Avenida Antônio Trilha, Rua Juca Tigre, Tristão Pinto, Duque de Caxias, Andrades Neves, Barão de São Gabriel, tendo como final a Praia da Alegria, onde sairá a procissão fluvial com a imagem de Yemanjá.

A procissão fluvial tem previsão de iniciar às 21h30, e a chegada no largo às 22h. Dentro da programação, protocolo com autoridades, apresentações culturais e a abertura dos trabalhos espirituais, com passes e distribuição de frutas. A Comissão Organizadora já convida a comunidade para se fazer presente. Provavelmente, os pedidos deverão ser além dos tradicionais, pelo fim da estiagem.

2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Bem que poderiam respeitar a natureza , as águas e homenagear "Iemanjá" não jogando lixo , despachos, alimentos no rio.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente. Se queirem ser macumbeiros, que seja, (afinal, se querem ser retardados, que sejam), mas não somos obrigados a aguentar esta sujeira desta gente.

    ResponderExcluir

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.