Tá na vida, tá no Super, tá na Expoagas - de 19 a 21 de agosto

Fenadoce 2025 - Doces Aventuras - vem viver esta emoção!

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Pai Raíz Peruzzo - Compre e concorra!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Fenadoce 2025 - Doces Aventuras - vem viver esta emoção!

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Pai Raíz Peruzzo - Compre e concorra!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

08 março 2011

Carnaval 2011: Jupob, Cohabêbados e Filhos de Olodum são as campeãs

Festa dos campeões: vencedores comemoraram na manhã de Carnaval
Na manhã desta terça de Carnaval (8), a Secretaria Municipal de Turismo de São Gabriel divulgou o resultado final do Carnaval 2011 - "A folia é do povo", realizado durante as noites de 5 a 7 de março na Praça Dr. Fernando Abbott. Nos blocos, um inédito empate entre a Academia de Arte e Cultura Jupob e o Bloco Cohabêbados. Nas escolas de samba, a campeã foi a Filhos do Olodum.


O resultado foi oficialmente anunciado na Praça pelo Secretário de Turismo, Nairo Gonçalves, às entidades e à imprensa. O empate nos blocos mostrou o equilíbrio da disputa, que teve inúmeros favoritos ao título. Em 2º e 3º lugares, respectivamente, ficaram os blocos Acadêmicos do Santa Cruz e Kizueira, este estreante no Carnaval gabrielense.

Blocos e escolas acompanharam o anúncio dos campeões na Praça
Nas escolas, a grande campeã foi a Escola de Samba Filhos do Olodum, do Bairro Independência. Ela fez um desfile irrepreensível, exaltando a magia e a grandeza do próprio Carnaval. Em 2º e 3º lugares, se colocaram as Escolas Vai Mesmo e Império da Zona Norte. As campeãs desfilam nesta noite de terça, encerrando o Carnaval.

Desfiles
As campeãs dos blocos apresentaram enredos que conquistaram o público. A Jupob exaltou a magia do número 33, não somente no Carnaval que ocorria, dos 33 anos - referências como a idade de Jesus e Alexandre, o Grande, a idade em que Santos Dumont apresentou o primeiro avião, os mineiros salvos no Chile, entre outros fatos históricos, levaram os 1100 componentes à avenida. Já a Cohabêbados, exaltou o amor e a felicidade, dentro do renascimento que a entidade passou - o bloco estava com futuro incerto, até ser assumido por Vando Mello (Vandinho do Olodum), ressurgindo com força total no Carnaval gabrielense.

Nas escolas, o favoritismo total ficou com a Escola de Samba Filhos do Olodum, que exaltou a maior festa popular, o próprio Carnaval. Com a sua totalidade de integrantes do maior bairro da cidade - Independência - a escola passou na Praça com total maestria e brilho. Parabéns a todas as vencedoras, e confira agora o resultado das três primeiras de cada categoria:

Blocos
1º Jupob e Cohabêbados - 60 pontos
2º Acadêmicos do Santa Cruz - 59 pontos
3º Kizueira - 55 pontos

Escolas de Samba
1º Filhos do Olodum - 98 pontos
2º Vai Mesmo - 89 pontos
3º Império da Zona Norte - 83 pontos

Confira os sambas campeões:

Blocos
Jupob


Cohabêbados


Santa Cruz


Kizueira


Escolas de Samba
Filhos do Olodum


Vai Mesmo


Império da Zona Norte


Siga o Caderno7 no Twitter / E-mail: blogcadernosete@gmail.com
5 comentários via Blogger
comentários via Facebook

5 comentários:

  1. O MAIS CERTO SERIA UM CRITÉRIO DE DESEMPATE,NO PRIMEIRO LUGAR

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS A TODOS OS VENCEDORES E QUE EM 2012,A NOSSA PASSARELA DO SAMBA JÁ SEJA CHAMADA DE
    "PASSARELA CARLOS ARI"

    ResponderExcluir
  3. Hayrthom, até foi feito isso, mas as notas foram rigorosamente iguais, por isso, foi mantido o empate. Mas o resultado foi justo para todos.

    ResponderExcluir
  4. Parabenizo às diretorias e integrantes dos blocos e escolas de samba pela alegria, dedicação, entusiasmo e força de vontade. Deixo como sugestão para os anos vindouros: - um critério de desempate bem como, uma comissão organizadora na quadra abaixo do Itaú para que não se dispersem, pois há um grande público esperando pelas mesmas que não assistem ao carnaval na íntegra, o que não deixa de ser um desrespeito. Não é culpa dos foliões!

    ResponderExcluir
  5. O critério de desempate existe. Em 2007 quando ganhamos pelo Cohabêbados, empatamos com a Jupob e o critério de desempate, quesito bateria, deu 10 para ambos, foi para samba enredo e aí o nosso tirou 10 e o da Jupob 9,5. A solução seria notas fracionadas com justificativas para as mesmas. A minha sugestão é a mesma de sempre: a criação de uma passarela de eventos em São Gabriel para evitar os transtornos de todos os anos, como gente transitando em meio ao desfile e dispersão antes do tempo.

    Marcel.

    ResponderExcluir

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.